Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

159 mil automóveis da Tesla podem falhar por 'memórias gastas'

Automóveis Tesla podem apresentar falhas por causa de memórias 'gastas'

Mesmo se receberem correções, os carros com chips ainda podem apresentar problemas no futuro. Aproximadamente 159.000 automóveis da Tesla podem estar com problemas devido à falta de chips de memória. O veículo pode funcionar mal na câmera retrovisora ​​ou até mesmo deixar de emitir um alerta de segurança. Esta informação vem de uma investigação conduzida pela National Road Safety Administration (NHTSA).

Os veículos em questão serão Tesla Model S e Model X lançados entre 2012 e 2018

Eles usam o chip Tegra 3 da Nvidia e 8 GB de armazenamento eMMC NAND. Este também é o tipo de memória usado em certos modelos de telefones celulares, laptops e Chromebooks. De acordo com o The Register, o problema é que o componente atingiu o limite de seu ciclo de vida

Basicamente, o limite do ciclo se resume à capacidade de escrever, ler, excluir e reescrever dados no mesmo espaço (ou, neste caso, no mesmo bloco de memória) na memória. Com o passar do tempo, a vida útil desses discos rígidos diminuirá, afetando assim o ciclo de vida.

A pesquisa estima que esse tipo de desgaste geralmente falha após três a quatro anos de operação do chip.

A solução para o problema dos chips não é tão simples

A investigação foi iniciada com base em 16.000 reclamações e solicitações de substituição de hardware. Foi encontrado um problema na memória eMMC do veículo. Entre essas deficiências, a publicação também menciona que os sistemas de direção e direção autônomos serão afetados.

Os modelos Tesla mais recentes já usam hardware de tecnologia Intel, portanto, não são afetados por esse problema.

Apesar das correções temporárias, carros Tesla com chips ainda podem funcionar mal no futuro

A NHTSA acredita que este problema é amplo porque afeta os proprietários atuais e potenciais compradores de um dos modelos. Tesla lançou uma atualização via OTA (Over-the-Air Download) com o objetivo de reduzir o desgaste do chip, reduzindo o uso de memória.

Patches emitidos também podem corrigir erros de chip e melhorar o gerenciamento de armazenamento. Por outro lado, o fabricante também admite que a memória tenderá a falhar no futuro. Nesse caso, o hardware eventualmente precisará ser substituído em algum momento.

Veja também

- Tesla S é multado por excesso de velocidade

 

...

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.