MundoZ! Portal de Conteúdo.

Carros

Tesla S é multado por excesso de velocidade

Motorista estava dormindo enquanto automóvel rodava a mais de 140km/h.
Tempo de leitura: 3 minutos
Tesla S e multado por excesso de velocidade

No Canadá a polícia flagrou o motorista dormindo dentro de um Tesla S, com o piloto automático ligado e dirigindo em alta velocidade. O motorista acabou sendo acusado criminalmente pelas autoridades Canadenses. A Polícia Federal do Canadá (RCMP Alberta) falou sobre o ocorrido em sua conta no Twitter. "O automóvel estava se deslocando em alta velocidade e parecia não estar sendo guiado por ninguém. Os dois bancos dianteiros estavam reclinados."

Mesmo tendo o nome de Autoplitot, o sistema da Tesla não é um equipamento totalmente autônomo, é apenas uma switch de recursos que da assistência ao motorista. Ainda que do ponto de vista técnico o sistema possa dirigir sozinho em rodovias sem a participação humana, a fabricante Tesla solicita que os motoristas mantenham toda a atenção no trânsito e permaneçam com as duas mãos no volante, isso porque, segundo a própria Tesla, nenhuma tecnologia é a prova de falhas.

A Tesla também implantou no modelo S um sistema que exige dos motoristas um toque leve no volante a cada intervalo de tempo, para que o sistema do Autopilot continue em modo ativo.

Mas como a engenhosidade humana não tem limites, tanto para o bem, quanto para o mal, alguns donos de veículos Tesla estão pendurando um peso no volante, enganando o sistema Autopilot, que assim, continua ativado.

Na ocorrência no Canadá, os policiais relataram um certo 'comportamento estranho' no Tesla, já que imediatamente após a viatura policial acionar as luzes de emergência, o automóvel começou a acelerar... Sendo que o radar da polícia confirmou que o automóvel acelerou até 150 km/h.

O agente que fez a abordagem do Tesla S começou a acompanhar o veiculo logo após detectar a situação estranha. Sendo que condutor só percebeu o que estava acontecendo depois que ouviu as sirenes da viatura.

No Canadá, os veículos autônomos ainda estão começando os testes, tendo circulação restrita a ambientes de tráfego apenas nas regiões de Ontario e Quebec, e sem acidentes registrados até o momento. Entretanto, dirigir usando apenas o piloto automático só é permitido se o motorista estiver sempre atento e pronto para assumir o controle do veículo em caso de evento 'não programado'. O motorista do Canadá foi autuado por excesso de velocidade além de direção perigosa.

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

RELACIONADOS

Porsche 911 Turbo S

O 911 mais vendido do mundo chega com um preço que definitivamente combina com todo esse poder.
Tempo de leitura: 5 minutos
Carros

Carros

Como é calculado o valor do seguro de carro

Uma das primeiras coisas com que qualquer dono de automóvel deveria se preocupar é justamente sobre o seguro do veículo.
Tempo de leitura: 8 minutos
Carros

Carros

 Jeep Commander

Jeep Commander é lançado em 4 versões veja preço e detalhes do modelo

Jeep Commander, é o terceiro modelo da marca que será vendido por aqui, e que pretende liderar o segmento das SUVs grandes.
Carros