Carros

Chevrolet-FNR. O carro futurista e totalmente autônomo da Chevrolet

Tempo de leitura: 4 minutos.
Chevrolet-FNR. O carro futurista e totalmente autônomo da Chevrolet

Chevrolet-FNR. O carro futurista e totalmente autonômo da Chevrolet. O carro conceito da Chevrolet que dispensa motorista e pode ser recarregado sem ter um cabo ligado a tomadas. Foi criado pela equipe local Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC), a imprensa especializada do setor está chamando essa belezinha de cápsula do tempo, algo que realmente remete você alguns anos no futuro.

RELACIONADO: O carro da BMW que reinventou o design de automóveis.

Aliás, esse futuro está mais nítido do que se pensa, em uma década no máximo, veremos carros autônomos nas ruas, é claro que isso só irá aparecer por aqui, no terceiro mundo, dentro de uns 20 anos ou mais, mas a verdade é que JÁ é possível vislumbrar um futuro de médio prazo onde o número de acidentes causados por falha humana será reduzidíssimo.

A ideia por tráz do projeto do Chevrolet-FNR é fazer um carro inteligente para os jovens consumidores do futuro, que ao contrário da nossa geração, estará muito mais focada na necessidade de locomoção rápida e segura, principalmente nos grandes centros urbanos, do propriamente no que ´prazer de dirigir´.

O Chevrolet-FNR é movido por motores elétricos nas quatro rodas com um sistema de recarga que dispensa a necessidade de fios e ainda possui faróis e lanternas a laser. Mas isso não é tudo, o modelo está equipado com um dispositivo que lê a iris do motorista para dar a partida no veículo.

Author: Carros

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo