Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Pajero Sport 2023, as especificações e preço da SUV da Mitsubishi   

Pajero Sport 2023, as especificações e preço da SUV da Mitsubishi   

Enquanto a maior parte do mundo é louca por crossovers, motoristas em mercados como o Brasil ainda preferem os SUVs tradicionais com carroceria como a Pajero Sport 2023, por exemplo. E isso se deve aos benefícios óbvios em termos de utilidade, desempenho off-road, etc.

A Pajero é um desses modelos, que já existe há muito tempo e que parece que terá uma vida muito longa ainda.

A atual geração foi apresentada em 2015 e após a atualização de 2020, acredita-se que se mantenha em produção por mais alguns anos. Portanto, esperamos que o Mitsubishi Pajero Sport 2023 venha sem muitas mudanças importantes.

A Mitsubishi Pajero de 2023 continuará da mesma forma, com o mesmo design, baseado na picape Triton/L200. Ainda oferecendo uma grande parcela de utilidade e desempenho off-road, juntamente com um alto nível de conveniência e conforto.

Como não há mudanças significativas por vir, esperamos que o Mitsubishi Pajero Sport 2023 chegue ao mercado no fim de dezembro de 2022.

Veja também
BMW anuncia uma nova era com o BMW XM

Mitsubishi Pajero Sport 2023

Em termos de design, o Mitsubishi Pajero Sport 2023 continuará da mesma maneira. Assim como as gerações anteriores, a atual também é fortemente baseada na picape Triton/L200.

Ela anda na mesma plataforma e compartilha a maioria das peças, inclusive o visual. A frente parece praticamente a mesma. Claro, estamos falando sobre o ‘front-end’, enquanto o resto do veículo vem em uma forma típica de SUV, com uma longa carroceria semelhante a uma perua grande.

Ainda assim, nem todas as coisas são iguais às da sua irmã pickup. A Pajero é um SUV mais refinado e isso começa principalmente com configuração da suspensão.

Enquanto a picape usa as velhas molas de lâmina, a Pajero Sport usa suspensão traseira independente, com barra estabilizadora. Essa configuração torna a experiência muito mais confortável, enquanto o nível de atletismo também é maior.

Interior da Pajero Sport 2023

Painel e banco do motorista da nova Mitsubishi Pajero Sport 2023.

Painel e banco do motorista da nova Mitsubishi Pajero Sport 2023.

Por dentro, a Mitsubishi Pajero Sport 2023 também continuará da mesma forma. Alguns pode até fizer que o modelo começou a mostrar sua idade, mas temos certeza de que isso não deve incomodar muito os fãs da marca.

A qualidade geral é boa, o painel parece aceitável e ainda funcional, enquanto a lista de equipamentos padrão e disponíveis também é grande.

Espaço interno da Mitsubishi Pajero 2023

Com 2.800 milímetros de distância entre eixos, este SUV é bem longo para acomodar três fileiras de bancos. No entanto, a terceira fila não é muito generosa em termos de espaço e funciona melhor para crianças.

Por outro lado, as duas primeiras filas são espaçosas e confortáveis. Os bancos dianteiros são bem modelados, enquanto a posição do motorista é alta e proporciona ótima visibilidade em todas as direções.

Motor esportivo Mitsubishi Pajero 2023

Na maioria dos mercados, este SUV é oferecido com apenas uma opção de motor. É o conhecido turbodiesel de 2,4 litros da Mitsubishi, que produz cerca de 133kW (181 cavalos de potência) e 430 libras-pés de torque.

Isso é o suficiente para uma boa dinâmica de direção e acreditamos que não há muitas situações em que este a Pajero deixe a desejar neste quesito. O motor vem com uma transmissão automática de 8 marchas, que envia a potência para as rodas traseiras ou para todas as rodas.

Parece suave e refinado, enquanto os modelos com tração nas quatro rodas vêm com paddle shifters e modos de direção adicionais.

No quesito economia de combustível, pode-se contar com algo em torno de 8,0 L/100km combinados. Por outro lado, a capacidade máxima de reboque sobe para 3.100kg.

Em algumas partes do mundo, a Pajero também está disponível com o bom e velho V6 de 3,0 litros, que apresenta uma potência máxima de 220 cavalos. Esse motor é oferecido principalmente no Oriente Médio.

Os modelos disponíveis e recursos da Pajero

 No Brasil apenas dois modelos da SUV serão vendidos, o HPE e o HPE-S mas por curiosidade listamos aqui os quatro modelos que serão vendidos em alguns países de primeiro mundo.

Não esperamos maiores mudanças neste aspecto. De qualquer forma, o nível de acabamento permanecerá o mesmo. Isso significa quatro modelos de oferta – GLX, GLS, Exceed e GSR.

Pajero GLS

O GLX básico já vem com uma longa lista de equipamentos padrão, que inclui itens como tela de infoentretenimento de 8 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto. Além de controle de cruzeiro adaptativo, entrada e partida sem chave, volante revestido em couro, faróis de LED, neblina de LED faróis e luzes diurnas em LED.

O modelo GLS vem com a terceira fila de bancos, bem como itens como faróis automáticos, limpadores com sensor de chuva e vidros escurecidos. O GLS conta ainda com porta traseira elétrica, controle climático de zona dupla, sistema de áudio com seis alto-falantes, etc.

Pajero Exceed  

O modelo Exceed  tem tudo a ver com conveniência. Portanto, não é de admirar que a lista de equipamentos padrão inclua itens como monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro.

Isso tudo vem acompanhado de câmera de visão surround, sensores de estacionamento, bancos dianteiros aquecidos e bancos dianteiros elétricos. A Pajero Exceed  também trás um sistema de áudio de 8 alto-falantes de 8 polegadas.

Pajero GSR

Finalmente, há o modelo GSR, que vem principalmente com atualizações visuais, como rodas pretas de 18 polegadas, pára-choques pretos, grade, spoiler traseiro, teto etc.

Data de lançamento e preço do Mitsubishi Pajero Sport 2023

Esperamos que o Mitsubishi Pajero Sport 2023 chegue ao mercado em algum momento do último trimestre do ano.

Aqui no Brasil os modelos disponíveis são o Sport HPE Diesel 2.4 que sai por R$ 374,990 e o HPE-S Diesel 2.4 com preço de R$ 409.990.   

PAJERO SPORT HPE

   
Lugares Espaço para 7 pessoas
Motor Motor MIVEC Diesel 2.4L
Tração Super Select II
Acabamento Versão HPE interior preto; Versão HPE + Comfort Pack interior preto ou bege; Acabamento em Black Piano e Silver Metallic
Destaques R/D Lock, Novo Interior, Full Airbags, FCM, ASC, ATC, HSA, Auto Hold, Farol Bi LED com AFS

 

PAJERO SPORT HPE-S 

   
Lugares Espaço para 7 pessoas
Motor Motor MIVEC Diesel 2.4L
Tração Super Select II
Acabamento Duas opções de cor de banco (cor bege opcional), acabamento em Black Piano e Silver Metallic.
Destaques R/D Lock, Novo Interior, Novo Painel 100% Digital, Controle Remoto Mitsubishi (APP) e Porta Malas com Power Tailgate

Os principais concorrentes da Pajero 2023 são o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4.

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.