Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

BMW lança o 530e Luxo híbrido por mais de 460 mil

Nova versão é equipada com o BMW Intelligent Personal Assistant que pode ser ativado pela frase ‘Hello BMW’.
BMW 530e Luxo híbrido estacionado em frente a escadaria de um museu em Paris.

O BMW 530e Luxo se destaca pelo acabamento mais requintado e formal que a versão M Sport, os motores rendem 292 cavalos de potência com torque de 42,8 kgfm, enquanto o  alcance  é de 56 km.


A BMW anunciou a chegada da  ‘versão elegante’ do sedã híbrido 530e 

 

O modelo, que já era vendido no Brasil com a pegada esportiva normal da linha M Sport, agora ganha um acabamento mais luxuoso para quem busca um carro com perfil mais sóbrio e refinado. 

A nova configuração já está à venda nas concessionárias BMW do Brasil por R$ 464.950.

O BMW 530e Luxo é fabricado em Dingolfing, na Alemanha se destacando pelo acabamento mais muito mais refinado que a versão M Sport, mostrando detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro. 

As rodas de 19 polegadas vem com um design inovador , no interior, as novidades são os bancos dianteiros do tipo Comfort com ventilação para proporcionar ainda mais conforto aos passageiros,

O painel vem com acabamento em alumínio e tela de entretenimento para os ocupantes do banco traseiro.

Híbrido, o modelo vem equipado  com dois propulsores. O quatro cilindros, 1.998 cm³,  ICE produz 184cv (entre 5.000 e 6.500rpm) e 30,6 kgfm de torque, de 1.350 a 3.700rpm. 

 

O motor  elétrico do BMW 530e Luxo entrega 292 cv e torque combinado de 42,8 kgfm

 

Motor  elétrico do BMW 530e Luxo.

Motor  elétrico do BMW 530e Luxo.

Ambos os motores direcionam sua potência para as rodas traseiras do veículo com o auxílio de uma transmissão Steptronic de oito velocidades  com alavancas de câmbio atrás do volante. 

Com este conjunto, segundo nos informou o Inmetro, o BMW 530e Luxury atinge médias de 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada).

A bateria de alta tensão, feita  a partir  de células de íons de lítio, com capacidade total de 12 kWh brutos, foi colocada à frente do eixo traseiro para proporcionar maior equilíbrio para a carroceria.

Já, o tanque de combustível está no eixo traseiro e o porta-malas, que inclui piso totalmente plano e capacidade total de 410 litros. 

O novo 530e Luxury vem com um carregador ‘Rápido Flexível’ como cortesia. O acessório de carregamento vem com um cabo adicional que aumenta a potência de carregamento em três vezes (7 kW). 

Uma recarga completa no Carregador Rápido Flexível leva 3 horas e 36 minutos. O alcance estimado  da bateria usando as regras do ciclo WLTP de até 56 km.

 

Veja também
O novo BMW iX5 Hydrogen é posto à prova perto do Círculo Polar Ártico

 

Novo 530e vem com sistemas de direção semi-autônoma 



O 530e Luxury  é fornecido com sistemas de direção semi-autônoma (s/A)mais avançados da BMW, incluindo o Driving Assistant, um sistema de direção s/A que permite a condução inteligente em situações como engarrafamentos, trânsito lento ou viagens longas. 

Outros recursos de condução autônoma são o ‘Assistente de Estacionamento’, que mede automaticamente as vagas de estacionamento por meio de câmeras e sensores.

O Assistente de Estacionamento consegue realizar manobras com máxima precisão, economizando tempo e proporcionando maior conforto para o motorista.

Além do BMW Live Cockpit Professional, que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por meio de duas telas de 12,3” (painel de instrumentos e central multimídia), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais de controle por voz.

A versão também é equipada com o BMW Intelligent Personal Assistant  que pode ser ativado pela frase ‘Hello BMW’ ou qualquer outra coisa que esteja programada. 

O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo além de explicar o funcionamento do próprio kit. Além disso, a tecnologia está em condições de memorizar os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

 

Veja também
- O carro da BMW que reinventou o design de automóveis

 

Faróis BMW Laserlight, faróis de neblina de LED e eixo de  assistente de luz


O conjunto óptico é composto por faróis BMW Laserlight, faróis de neblina de LED e eixo de  assistente de luz. Além disso, o sedã também possui proteção acústica para pedestres chamada VSG — Vehicle Sound Generator.

O VSG é um sistema de segurança que gera um som artificial quando se usa o modo de condução elétrica em velocidade de até 30 km/h  para que  outros motoristas e também os pedestres possam ouvir o veículo.

Mesmo  depois de  o condutor sair do BMW 530e Luxury, é possível permanecer conectado ao carro através do aplicativo My BMW, que permite ativar funções remotas, como por exemplo:

Localizar o veículo, travar ou destravar, verificar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas e também receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).

Outros diferenciais do BMW 530e Luxury são o sistema de carregamento sem fio para smartphones (por indução) e também os serviços disponíveis através do BMW ConnectedDrive.

Esses serviços incluem o BMW Teleservices, que notifica  o condutor sobre  a necessidade de um  serviço de manutenção  compatível  com as condições de uso; 

E não é só isso.

- Chamada de Emergência Inteligente; 
- Serviços ConnectedDrive com portal de notícias, meteorologia e aplicações BMW (integração com smartphones Android e iOSiPhone e iPads); 
- Além de concierge, suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores de carroceria:

- Alpine Whit;
- Sapphire Black;
- Sophisto Grey;
- Minera White;
- Phytonic Blue;
- Bluestone e Bernina Grey.

Além de três opções de acabamento interno:

- Nappa Ivory/Black/
- Nappa Leather Black/Black;
- Napa Couro Mocha/Preto.

 

Imagens do BMW 530e Luxury




MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.