• Pesquisar
  • Abrir menu

Quais são os queijos low carb?

Os queijos low carb que podem ser consumidos por quem segue uma dieta com baixo teor de carboidrato.
Tempo de leitura: 6 minutos
Quais são os queijos low carb?

Para quem não sabe, a dieta lowcarb é um estilo de alimentação onde a pessoa ingere durante o dia alto teor de gordura, moderado teor de proteína e baixo teor de carboidrato. Os laticínios de modo em geral, como leite e iogurte, são ricos em carboidratos. Agora os queijos devido  ao processo de fermentação necessário para se produzir à quantidade de carboidratos é reduzida significativamente.

 O mesmo acontece, caso você também esteja tentando aumentar a ingestão de proteínas; Alguns tipos de queijos podem ser opções melhores do que outros para se adicionar à uma dieta rica em proteínas e com baixo teor de carboidratos. Com este conhecimento em mão é mais fácil ajustar e atingir seus objetivos de macronutrientes.

 

É comprovado cientificamente que a dieta low carb auxilia no emagrecimento pois reduz a quantidade de calorias da alimentação melhorando a qualidade dos carboidratos ingeridos. Um método feito especialmente para quem quer transformar o corpo num curto período de tempo. Clique aqui para conhecer.

Queijos com o Maior Conteúdo de Proteína


Os queijos que tem baixo teor de umidade contém mais proteína por pedaços ou porções. Dentre os queijos amarelos o queijo parmesão tem o maior teor de proteína, em 10 gramas encontramos em média, 3,66 gr de proteína e 0,32 de carboidratos. 

A maioria dos outros queijos contém em média 6 a 7 gramas de proteína por 30 gramas de queijo, independentemente de você escolher cheddar, Brie, Gouda, queijo azul ou mussarela. 

Os cremes de queijo ( creme de ricota, creme de queijo minas), o queijo cottage e a ricota não darão o aporte  necessário  para aumentar sua ingestão de proteína porque esses alimentos têm baixos teores, tanto de proteína quanto de calorias.

 

Queijos com o Menor Teor de Carboidratos

Você sabia que quanto mais tempo um queijo fica envelhecendo, menor será o seu teor de carboidratos. Isto porque no processo de envelhecimento, as bactérias fermentam os carboidratos encontrados no leite para produzir queijo.  Evite queijos frescos como o queijo minas frescal, que ainda contém os carboidratos naturalmente encontrados no leite fresco. 

Os mesmos queijos ricos em proteínas também apresentam o menor teor de carboidratos. Por exemplo, o queijo brie e o queijo de cabra têm 0,3 gramas de carboidrato;.  O queijo azul e o queijo cheddar têm cerca de 0,4 gramas de carboidratos;

 Já o queijo parmesão tem cerca de 0,9 gramas na mesma porção. Alimentos que contêm menos de 1 grama de carboidratos por porção são considerados muito baixos em carboidratos.

 

Queijos que devem ser evitados para uma alimentação low carb
 

-Pastas de queijo
-Queijo cremoso
-Queijo cottage
-Queijo ricota. 

Esses queijos contêm menos de 3 gramas de proteína por cada 30 gramas, o que é menos da metade do que é encontrado na maioria dos queijos. 

Queijo com alto teor de proteína e baixo teor de carboidratos

O queijo é um bom alimento para à sua dieta, aumentando a ingestão de proteínas e afetando minimamente a ingestão de carboidratos. 

-Queijo de Cabra;
-Queijo Azul ( tipo gorgonzola);
-Queijo Parmesão;
-Queijos Curados.

Ideias para usar o queijo
 

-Derreter uma ou duas fatias de queijo cheddar sobre carne ou hambúrguer;
-Bife com molho de queijo azul;
-Adicionar queijo ralado à salada de frango ou de vegetais;
-Adicione parmesão ralado ao purê de couve-flor;
-Que tal queijo mussarela à sua omelete de vegetais da manhã;
-Cestinha de Parmesão.

Agora sabendo quais os melhores queijos para sua dieta low carb, tenha em mente que queijos são alimentos calóricos, então mesmo que o foco da dieta low carb não esteja em contar calorias, é bom ir com cuidado.

Queijos são extremamente saborosos e ajudam na saciedade, use este ingrediente da forma correta; Com estas informações, faça as escolhas corretas e divirta-se.

Espero que tenham gostado do post e me digam nos comentários quais os queijos que preferem e que usam no seu dia a dia! 

 

MundoZ! Vida e Saúde
Author: MundoZ! Vida e Saúde
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.