Vida e Saúde

5 maneiras simples para você entrar em forma

Procure dosar bem o que você come, isso ajuda no seu metabolismo. Tente comer seis vezes ao dia com porções menores, em vez de 3 grandes refeições.
Tempo de leitura: 4 minutos

Parabéns por decidir entrar em forma e se sentir bem. Muitas pessoas desejam ter um corpo esculpido comendo fast-food e assistindo TV o dia todo. Mas isso simplesmente não vai acontecer. Embora entrar em forma pareça um processo demorado, o esforço para melhorar a forma física tem muitos efeitos positivos.

Se você deseja iniciar sua jornada para ter um corpo melhor, aqui vão algumas dicas:

1. Faça exercícios todos os dias

2. Escolha os alimentos certos a cada refeição

3. Procure verificar quantas calorias você anda consumindo por dia

4. Durma bem

5. Mantenha-se motivado

Mas antes de começar sua rotina de treinos lembre-se de fazer uma visitinha ao médico para fazer um check-up.

1. Faça exercícios todos os dias

Exercite-se diariamente por pelo menos uma hora. Você não precisa se matar correndo ou pedalando, mas deve ter algum tipo de atividade física moderada em sua rotina. Se você deseja perder alguns quilos rapidamente, faça um treino de maior intensidade.

Por exemplo, faça uma caminhada em ritmo acelerado por uma hora. Ou você pode tirar alguns minutos para correr algumas vezes por semana, além da rotina de exercícios diária.

Certifique-se de que não sente muita dor durante o treino. Apenas um aviso, seus músculos doem após um treino de alta intensidade. Pode ser irritante, mas isso significa que seu corpo está mudando para melhor. Certifique-se de manter-se hidratado, alongar antes de começar o treino e consumir alimentos com uma quantidade razoável de proteínas após cada seção. A proteína ajudará a reconstruir os músculos.

2. Escolha os alimentos certos a cada refeição

Não importa o quanto seu corpo esteja mandando você comer doces ou aquela frituras deliciosas, tente ao máximo ficar longe deles. O açúcar dos doces não ajudará você a entrar em forma. Mesmo que seja apenas uma barra de chocolate, uma acaba levando à outra e outra... Frutas e legumes são a melhor coisa para comer quando você quiser entrar em forma.

Maçãs, por exemplo, fazem um bom trabalho para deixar o estômago cheio por até 3 a 4 horas. Vegetais verdes, como feijão verde e brócolis, mantêm o sistema digestivo limpo e funcionando.

Além disso, atenha-se às carnes magras, como peru e frango. Frutos do mar, como camarão e tilápia também são ótimas alternativas. Esses alimentos são cheios de proteínas e nutrientes saudáveis ​​para ajudar a manter os músculos em forma e prontos para os treinos.

Certifique-se ainda de dosar bem o que você come. Isso pode ajudar no seu metabolismo.

Tente planejar comer seis vezes ao dia e definir porções menores, em vez de fazer três refeições grandes ao longo do dia.

Isso também ajudará a respirar mais suavemente quando estiver se exercitando, em vez de soprar e puxar o ar. Isso ocorre porque você terá menos comida no seu sistema digestivo, o que significa que mais energia pode ser usada no seu treino.

3. Procure verificar quantas calorias você anda consumindo por dia

Manter o controle de quantas calorias você consome por dia será útil para planejar seu exercício físico. Você já se perguntou por que a massa muscular de um atleta de musculação é tão grande? Isso ocorre porque eles planejam suas refeições e ingerem mais calorias (saudáveis) do que as pessoas comuns. Por outro lado, perder peso e buscar um corpo mais magro envolve fazer mais exercício do que a quantidade de calorias ingeridas.

4. Procure dormir bem

Embora a maioria de nós tenha oito horas de trabalho durante o dia ou a noite, é crucial dormir o suficiente para recarregar as baterias do corpo. Seis a oito horas de sono manterão o corpo ativo durante o dia, mas se você se sentir cansado a qualquer momento após voltar do trabalho para casa, tire uma soneca antes de se exercitar. Mas atenção, sua soneca não deve durar mais de meia hora. Isso impedirá que você perca o sono mais tarde durante a noite.

5. Mantenha-se motivado

Um fator importante para estar em forma é estabelecer metas e manter uma mentalidade positiva. Se você permanecer positivo, poderá se esforçar mais para atingir a forma física que sempre desejou.

Para quem deseja perder peso de maneira saudável precisa conhecer o Emagrecendo Em Casa: Um projeto moderno para te auxiliar na perda de pessoa de forma saudável, com um processo é bem simples que consiste na mudanças de hábitos alimentares, receitas super práticas e acompanhamento. Clique aqui para conhecer.

...

Author: Vida e Saúde

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo