MundoZ! Portal de Conteúdo.

Vida e Carreira

Diga-me o que você fez hoje e eu direi onde você estará em 10 anos

Posso dizer onde você estará em uma década porque os comportamentos sutis em sua rotina são os blocos de construção de sua vida futura.
Tempo de leitura: 4 minutos
Diga-me o que você fez hoje e eu direi onde você estará em 10 anos

O segundo medo humano mais profundo é o desconhecido. O primeiro é um sofrimento desconhecido ou uma dor contínua sem entender por quê. Nosso objetivo na vida é dividido entre uma resposta direta a essas duas coisas: evitar a dor e buscar o prazer.

Mas, principalmente, é tentar fazer o desconhecido conhecido. É por isso que olhamos para estrelas e palmas das mãos e guias espirituais, cartas e mapas astrais. É por isso que estamos empenhados em encontrar nossas “almas gêmeas”, nossos empregos dos sonhos, nossas cidades perfeitas.

A verdade é que colocamos uma quantidade inacreditável de esforço na busca do que o mundo pode nos dizer sobre o que acontecerá no futuro, quando a resposta está tão claramente bem diante de nós.

Talvez seja disso que estamos fugindo.

Se você me contar o que fez hoje, direi onde você estará em 10 anos. Não porque você está destinado a ficar onde está. Não porque você seja incapaz de mudar. Não porque você está condenado a repetir o passado.

Posso dizer onde você estará em uma década porque os comportamentos sutis em sua rotina diária - e se você os segue ou não - são os blocos de construção de sua vida futura.

Posso dizer onde você estará porque suas palavras estão me dizendo. Posso dizer onde você estará porque, no final das contas, se tornará exatamente o que é. “Pensamento é destino”, por assim dizer.

Sua vida crescerá para refletir precisamente o que está acontecendo em sua cabeça. Você está mapeando onde estará em 10 anos, mas não percebe que está fazendo isso. As pessoas dizem a você aonde elas vão estar o tempo todo, você só precisa prestar atenção.

Elas dizem que querem começar uma família, viajar mais, se mudar. Elas dizem que vão ter sucesso ou que vão continuar no mesmo emprego até se aposentarem.

Elas dizem que estão infelizes, mostram que estão contentes. Elas mantêm relacionamentos destrutivos apesar terem todos os motivos para não fazer isso, o que prova que provavelmente continuarão a fazê-lo no futuro.

Elas abrem negócios e os encerram e começam tudo de novo. Elas tentam escrever e desistem ou continuam, apesar de sua falta de entusiasmo. Elas desistem gradualmente ou são levados a isso gradualmente.

Tudo acontece tão lentamente que você nem percebe.

E esse é o perigo de tudo: você não acorda um dia e decide “este é o dia que eu arruíno minha vida”. Não, não é assim que acontece.

Acontece devagar.

Acontece por meio das menores escolhas erradas, feitas constantemente. Acontece por meio do que você se torna. Um livro que você leu neste fim de semana pode mudar sua maneira de pensar nas próximas quatro décadas. E isso é incrível.

Uma conta poupança que você inicia hoje pode ajudá-lo a deixar seu emprego em cinco anos e buscar o que realmente deseja.

As pequenas sementes de esforço que você planta na sua marca, no seu negócio - seja o que for - hoje será o jardim que crescerá amanhã. O que você está fazendo agora é um prenúncio do que fará mais tarde.

Isso é tudo que há para fazer.

Escreva exatamente o que você fez hoje. Você trabalhou? Você descansou? Você discutiu? Você se sentiu cansado? Você comeu direito? Você trabalhou em seu projeto criativo?  Finja que você viveu esse dia todos os dias pelos próximos 10 anos.

Onde você estaria? Mais saudável, mais realizado? Triste, mais complacente? Você decide isso agora. Posso dizer isso com tanta confiança porque há algo sobre o comportamento humano que você precisa saber: é muito mais estável do que você imagina.

Decisões erráticas são pontos de inflexão, não são explosões aleatórias. As pessoas optam pelo caminho de menor esforço. Elas fazem o que é mais confortável para elas.

É por isso que elas dizem para você fazer o que você ama: se parecer fácil, se você gostar, você será capaz de fazer constantemente. Se você puder fazer isso constantemente, então poderá ser desenvolver.

Mas o que elas não dizem é que você pode mudar seu futuro mudando seu dia. Você pode se recondicionar para uma nova zona de conforto, uma que contenha todos os hábitos de que você precisa para chegar onde você deseja.

Se você quer ser escritor, escreva hoje.

Se você quer estar em forma, faça exercícios hoje.

Se você quer ser cozinheiro, cozinhe hoje.

Se você quiser parar de lutar, mostre paz hoje.

Se você quiser mudar, mude hoje.

O mundo não nos oferece um novo começo, uma nova oportunidade, elas começam a desaparecer uma vez que alcançamos uma certa idade. As conquistas de nossas vidas não são aleatórias.

Elas não são espontâneas. São pontos de inflexão, descobertas que ocorrem após horas, dias e anos de trabalho intenso.

O que você não percebe é que tudo o que você faz - consciente e inconscientemente - está criando sua vida. O que você pensa está criando sua vida. Se você quer um futuro diferente, faça um dia diferente hoje.

Brianna Wiest é escritora e autora de best-sellers. Seu novo livro sobre como superar a auto-sabotagem já foi lançado e você pode encontrá-lo aqui.

...

Fonte: Medium.com
Este artigo é uma tradução. Você pode ler o original em inglês aqui

 

MundoZ! Vida e Carreira
Author: MundoZ! Vida e Carreira
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

RELACIONADOS

Profissões do futuro: os 5 melhores empregos que existirão em 2050

O mundo está mudando em um ritmo surpreendente, é natural esperar que o impacto dessas mudanças também afete o mercado de trabalho do futuro.
Tempo de leitura: 4 minutos
Vida e Carreira

Vida e Carreira

Como encontrar um mentor

Saiba o que é um mentor e como você pode encontrar o melhor para ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais.
Tempo de leitura: 8 minutos
Vida e Carreira

Vida e Carreira

Sinais de que está na hora de mudar de emprego e quem sabe até de carreira

Vida e Carreira

Vida e Carreira

você deveria se tornar um mentor

11 razões pelas quais você deveria se tornar um mentor

Descubra o quão transformador isso poder na sua vida e na sua carreira.
Tempo de leitura: 6 minutos
Vida e Carreira

Topo