Parques da Disney reabrem - mas sem gritos, por favor
- Os fechamentos, que resultaram em milhares de cortes de empregos , atingiram duramente a Disney.
- Tempo de leitura: 4 minutos
- MundoZ! Viagem
- Atualizado: Domingo, 11 Agosto 2024 13:53
- Views: 1.950
A Disney anunciou seus planos para reabrir dois parques temáticos na Califórnia no próximo mês (maio de 2021) - mas as novas regras significam que os visitantes ainda sentirão o impacto da pandemia.
A empresa limitará a frequência, exigirá máscaras para maiores de dois anos e fará exames de temperatura nos visitantes. Além disso, atividades potencialmente arriscadas devem ser desaconselhadas, assim como gritar durante as visitas.
Os parques da Califórnia ficaram fechados há mais de um ano.
As autoridades americanas suspenderam as restrições no início deste mês, citando a queda nos casos de coronavírus, embora tenham mantido alguns limites, incluindo o limite de frequência de 15% da capacidade e a proibição de visitantes de fora do estado da Califórnia.
Veja também
- Pacotes de viagem para Disney. Como comprar
- Pacotes de viagem valem a pena?
A Associação de Atrações e Parques da Califórnia, que tem pressionado para que os parques temáticos sejam reabertos, alegando que as empresas seriam capazes de atender aos padrões de saúde e segurança, incluindo orientação contra atividades como gritar e cantar em aglomerações, modificando os assentos nas atrações e encorajando o uso de máscaras e outras medidas de segurança.
A reabertura das atrações Disney no mundo
A Disney já abriu atrações em outras localidades, como Flórida e Xangai, mas com capacidade reduzida. Seus parques em Paris e Hong Kong foram reabertos, apenas para serem fechados novamente, dependendo das regras locais de bloqueio.
Mas na Califórnia, seus parques permaneceram fechados - em parte devido a desentendimentos com sindicatos locais sobre medidas de segurança para os funcionários, uma disputa que os dois lados resolveram no segundo semestre do ano passado.
Depois de passar por vários períodos de paralisação nos últimos 12 meses, a cidade está atualmente na fase 4 de seu plano de reabertura, permitindo a reabertura de atividades ao ar livre de baixo risco, produções de cinema e televisão, restaurantes internos e também a abertura de cinemas, todos com restrições de capacidade.
Os fechamentos, que resultaram em milhares de cortes de empregos , atingiram duramente a Disney. Nos últimos três meses de 2020, a receita do parque foi cerca de metade da receita de 2019.
Mas a Disney disse que está animada com os sinais de demanda subjacente e ainda conseguiu ter lucro, mesmo com capacidade limitada, nos parques abertos.
Antes da pandemia, os parques, linhas de cruzeiro e outros locais de experiências da Disney respondiam por mais de 35% da receita anual da empresa, que também inclui negócios de cinema, televisão e streaming online. A Disney disse que a reabertura na Califórnia significará a retomada de cerca de 10.000 empregos.
"Embora possa ser meio diferente da última vez que você nos visitou, juntos poderemos encontrar novas maneiras de criar momentos mágicos novamente - e memórias incríveis para guardar para sempre".
Disse a empresa aos visitantes em seu site.