Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

6 aplicativos do Google que são úteis para o dia a dia e que talvez você não conheça

Faça pagamentos com o GPay ou aprenda qualquer coisa com o Socratic, ou ainda visite museus ao redor do mundo usando um app do Google.

O Google não é apenas uma ferramenta de buscas, como também tem inúmeros aplicativos que muitas pessoas não conhecem e que podem ser muito úteis para o dia a dia. E neste artigo, fizemos uma lista dos melhores aplicativos que podem te ajudar em muitas tarefas do seu dia a dia, como na hora de fazer pagamentos, de organizar a lista de afazeres, ou até mesmo aprender algo novo de sem ter que pagar por isso.

Vale ressaltar que muitos deles estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS, mas há alguns que podem ser baixados apenas em celulares com o sistema operacional Android.

Traduza textos em tempo real  com Google Lens

Uma pessoa usando Google Lens para filmar um compo de café da StarBucks.

Uma pessoa usando Google Lens para filmar um copo de café da StarBucks.

O Google Lens é uma ferramenta de reconhecimento de imagens extremamente útil para certas situações, você pode baixá-lo na loja de aplicativos do seu celular, na galeria de fotos ou através do Assistente, no Android.

Como o Lens, é possível traduzir textos em tempo real somente apontando a câmera do celular para eles.

O app também é capaz de reconhecer objetos e te redirecionar para produtos e imagens semelhantes, checar lugares, espécies de plantas e animais, pontos turísticos, e até mesmo resolver problemas de matemática – e para tudo isso, basta apontar a câmera do smartphone para o seu objetivo.

Sabia que dá para fazer pagamentos com o GPay?

 Uma pessoa usando GPay para fazer um pagamento por aproximação.

Uma pessoa usando GPay para fazer um pagamento por aproximação.

Se você também é daqueles que usa o celular para fazer pagamentos no dia a dia, precisa conhecer o GPay, a carteira virtual do Google onde usuários podem cadastrar cartões de crédito, débito, pré-pagos, vales presente e cartões fidelidade.

Além disso, a carteira permite o cadastro de cartões usados no pagamento de transporte público, como metrô e ônibus, deixando tudo isso na palma da mão do usuário.

Assim que você cadastrar a forma de pagamento desejada, é só ativar a tecnologia de aproximação do seu celular e fazer as compras usando essa forma de pagamento. O interessante é que também é possível colocar cartões virtuais no GPay, transformando o seu smart numa carteira.

Já para compras via internet, como em farmácias virtuais, e-commerce, aplicativos de transporte, delivery de comida e até mesmo opções de entretenimento, como as melhores apostas esportivas, por exemplo, basta acessar o GPay e copiar os dados de algum dos seus cartões cadastrados.

Em muitas plataformas de jogos, você pode ‘palpitar’ seu time e esporte da sua escolha com opções pré-pagas e até mesmo usando Pix e boleto, o que facilita a experiência da aposta, permitindo pagamento imediato e o recebimento dos seus lucros caso acerte o pitaco.

Com o PhotoScan você digitaliza todas as suas fotos antigas

Uma pessoa usando o PhotoScan.

Uma pessoa usando o PhotoScan.

Como o nome já sugere, o PhotoScan ‘escaneia’ e digitaliza fotos impressas, salvando-as na nuvem, isso permite que você guarde fotos antigas de forma segura para que, caso as perca ou elas sejam destruídas, você tenha a sua versão digital.

O processo de escaneamento é simples, já que só é preciso capturar uma foto com a ajuda do app, que em seguida processa e detecta as suas bordas, removendo os reflexos da foto. O PhotoScan está disponível apenas para Android.

Seus filhos podem aprender a ler com o Read Along

Uma família usando o Read Along.

Uma família usando o Read Along.

Há alguma criança em sua casa que você gostaria de ensinar a ler? Recomendamos o aplicativo Read Along, disponível apenas para Android, que ajuda o público infantil a aprender a ler a partir de atividades interativas.

Ele pode ser acessado em 9 idiomas (ou seja, você também pode utilizá-lo para aprender uma nova língua) e conta com um assistente virtual para ajudar as crianças quando surgirem dificuldades. O app também trás jogos interativos e histórias infantis.

Visite os museus mais incríveis do mundo com o Arts & Culture

 Uma pessoa usando Arts Culture.

Uma pessoa usando Arts Culture.

Mais uma plataforma educativa, o Arts & Culture é mantido pelo Google em colaboração com diversos museus ao redor do mundo. No seu aplicativo e website, é possível visitar galerias e museus, conhecer artistas e suas obras, explorar coleções e exibições, além de conhecer artefatos e construções históricas com o modelo de visualização 3D.

Aprenda qualquer coisa com o Socratic

Socratic App / Arte digulgação

Socratic App / Arte digulgação

Quer ajuda nos estudos? O app Socratic é extremamente útil para quem está aprendendo conteúdos relacionados à história, ciências e matemática, isso muito pois, ele permite que você use a câmera para capturar imagens com as questões, pesquisando automaticamente conteúdos semelhantes para auxiliar ainda mais no aprendizado.

Com o Socratic, você também pode acessar cartões com resumos de tópicos em inúmeras matérias, como biologia, física e trigonometria, o que ajuda a relembrar conteúdos já estudados.

Esperamos que nossas dicas sobre os aplicativos do Google sejam úteis para facilitar as suas tarefas e se você quer saber mais sobre o mundo da tecnologia fique ligado aqui no MundoZ! Tech, todas as semanas temos novas matérias sobre as maiores empresas, as tecnologias mais inovadoras e as personalidades que mais se destacam desse mercado.

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.