Tecnologia

Projeto de cidade inteligente abandonado pela Sidewalk Labs

Projeto de cidade inteligente em Toronto idealizado pela Sidewalk Labs, da Alphabet, que também é a dona do Google, é abandonado por causa da crise econômica, informou o presidente-executivo da companhia na quinta-feira 07 de maio.

O Sidewalk Labs elaborou plano para desenvolvimento futurista da cidade de Toronto, totalmente orientado por dados, no coração do distrito comercial da cidade, e trabalhava com uma agência governamental que pretendia votar a aprovação da proposta em junho deste ano.

"Devido a incerteza econômica sem precedentes que ocorre no mundo todo e no mercado imobiliário, ficou extremamente difícil viabilizar financeiramente o projeto, com área de 5 hectares, sem comprometer as partes mais importantes do plano que idealizamos", disse o executivo da Sidewalk, Dan Doctoroff.

A empresa, Sidewalk Labs, havia obtido permissão para criar uma proposta para o projeto Quayside em outubro de 2017 e apresentou seu plano diretor em junho de 2019.

Veja Também:
O que são cidades inteligentes

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Topo