Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

HD externo e recuperação de arquivos

Um HD externo vermelho conectado a um Macbook ilustrando nosso artigo sobre HD externo e recuperação de arquivos.

O disco rígido externo, também chamado de HD externo, é um dispositivo de armazenamento de grande capacidade usado por usuários de Windows e Mac para transferir arquivos, armazenar grandes volumes de dados ou criar backups de informações pessoais importantes. Assim como outros dispositivos de armazenamento, está sujeito à fragilidade e ao risco de perda de dados por diversos motivos.

Qual a causa de perda de dados no disco rígido externo?

Existem diversos fatores que podem resultar na perda de arquivos em um HD externo, tais como::

Exclusão acidental ou formatação de arquivos.
Perda ou corrupção das estruturas críticas do sistema de arquivos.
Desligamento inesperado do sistema ou falha do aplicativo.
Danos às estruturas de partição.
Danos causados por falhas ou picos de energia.
Ataques de vírus ou outros motivos desconhecidos.

Apesar de a perda de dados ser uma realidade, há como recuperar dados do HD externo, e isso você vai saber agora. 

4 Métodos para recuperar dados de um HD externo

Restaurar dados do disco rígido externo via software

O software de recuperação de dados examina o disco rígido externo em busca de arquivos perdidos ou excluídos e os recupera. O sucesso desse procedimento depende do nível de dano do disco rígido externo e do tipo de software de recuperação de dados utilizado.

Recuperar Arquivos do Disco Rígido Externo com Serviços de Recuperação de Dados

Quando você encontrar perda de dados em um disco rígido externo e não conseguir corrigir o problema sozinho, é melhor entrar em contato com serviços de recuperação de dados locais / on-line.

Mostrar arquivos ocultos no disco rígido externo

Essa abordagem é usada para exibir arquivos em um disco rígido externo que foram ocultos. Envolve a modificação dos parâmetros de arquivo e pasta nas opções de pasta. A estratégia é determinada se os arquivos estão ocultos.

Execute o comando CMD para reparar o disco rígido externo

Usando o prompt de comando, vá para o disco rígido externo e recupere os arquivos ocultos com comandos como "attrib" e "dir". A eficácia dessa estratégia é determinada pelo entendimento do usuário sobre os comandos do CMD.

Notebooks lenovo e sua qualidade

Os portáteis e computadores Lenovo são um dos dispositivos tecnológicos que estão melhor posicionados face à concorrência. Hoje em dia o mercado de computadores tem aumentado muito, permitindo assim que uma grande variedade de máquinas estejam disponíveis para escolher.

Diante desse fato,  de que os notebooks lenovo são bons, muitos usuários esperam a cada ano as novidades da empresa que é uma das líderes do ramo, a fim de fazer uma compra segura e de qualidade. De computadores clássicos a laptops modernos, a Lenovo sempre foi uma das escolhas preferidas de muitas pessoas.

Agora, o que torna os computadores da Lenovo tão procurados? É uma marca boa e de qualidade? Abaixo passaremos a fornecer essas informações, e um pouco mais, sobre essas equipes conhecidas.

A evolução dos PCs Lenovo

A empresa de computadores Lenovo era conhecida em seus primeiros dias sob o nome de Legend Holdings. Tem suas origens em Hong Kong e tem uma história de mais de 36 anos.

Desde 1988 consolidou-se como uma empresa formal, dando início ao propósito de criar seus primeiros computadores. Em 1990, foi lançado o primeiro computador. A partir daí, novos métodos foram adicionados e o caminho para projetos futuros foi forjado.

Progressivamente, o trabalho da Legend Holdings cresceu e eles foram forçados a criar mais equipes. No início dos anos 2000, eles se tornaram os principais fabricantes e distribuidores de computadores em toda a Ásia e no Pacífico.

Da mesma forma, posiciona-se como uma das empresas importantes na lista de fabricantes de materiais eletrônicos.

Caio Weber
Author: Caio WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
"Editor do eZoop! e CEO da MarkupEmpresa Sistema de Gestão, sou um apaixonado pelas oportunidades que as novas tecnologias oferecem. Minha jornada empreendedora é marcada pelo compromisso de criar soluções significativas e acessíveis. Busco constantemente inovação, trabalhando em projetos que visam simplificar processos e melhorar a vida das pessoas. Estou sempre aberto a colaborações e aprendizado, acreditando que o verdadeiro sucesso está em ajudar a construir um ecossistema empreendedor mais vibrante e inclusivo."