Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Tubi TV usa ChatGPT para melhorar a recomendação de filmes

O Rabbit AI está sendo lançado como um teste beta no aplicativo Tubi TV.

O recurso de recomendação de filmes, chamado Rabbit AI, pode recomendar de tudo, desde aqueles ‘filmes ruins sobre adolescentes no ensino médio’ até ‘comédias onde todo mundo morre no final’. A biblioteca de conteúdo de streaming do Tubi TV é enorme. E meio indecifrável também. Você pode assistir aos seus muitos canais sempre ativos ou assistir a algo que a tela inicial do serviço recomenda. Mas é mais provável que você gaste muito tempo assistindo TV percorrendo as mesmas fileiras intermináveis ​​​​de pôsteres até cansar os olhos, (como faz no feed do Instagram). 

Ou talvez, pensa o pessoal do Tubi TV, que o ChatGPT possa ajudá-lo a encontrar o que procura com um pouco mais de rapidez. O Tubi TV está lançando um recurso chamado Rabbit AI que permite solicitar conteúdo da maneira que você imaginar. Pesquise “filmes como Hidden Figures” e você receberá até 20 recomendações; pesquise “filmes de terror sobre adolescentes no ensino médio...” e a Rabbit AI encontrará o que você procura.

Veja também
- Assistir séries grátis no celular, veja os melhores aplicativos.

Tubi TV é um dos primeiros a usar pesquisas de IA direto na plataforma para recomendação de filmes

Esta não é uma ideia particularmente nova – alguns dos plug-ins mais úteis do ChatGPT são aqueles como What to Watch (o que há para assistir?) e TMDB, que acessam bancos de dados de filmes e programas para ajudá-lo a obter boas recomendações. Mas o Tubi TV está entre os primeiros a construir pesquisas baseadas em IA direto em sua plataforma.

Ele até vai sugerir instruções para aqueles usuários que talvez nem saibam o que estão procurando. E neste caso é bom saber que o ChatGPT tem uma certa tendência, ocasional, de viajar na maionese e inventar filmes que não existem. Mas neste caso o Tubi TV é capaz de restringir os dados apenas ao conteúdo relevante. E se inventar alguma coisa, ficará bastante óbvio bem rápido.

"O fato das pesquisas agora poderem ser conversacionais torna elas extraordinariamente mais abrangentes". Diz Blake Bassett, diretor sênior de produto da Tubi TV.

Em vez de procurar um título, ator ou gênero, você pode começar de forma ampla e descobrir as coisas ao longo do tempo.

“Tenho um filho de cinco anos que adora o Egito antigo”, diz Bassett, então, naturalmente, ele procurava programas sobre o Egito. “Era um monte de documentários. Então eu pensei, 'e quanto a conteúdo infantil ou desenhos animados?'” Isso voltou com um monte de coisas que ele não reconheceu. “Então eu falo: 'Estou a procura de uma produção de um grande estúdio ou mais profissional'”, foi aí que encontraram algo bom para assistir.

Mesmo quem não usa o Rabbit AI vai receber uma boa recomendação de filmes

Obter todos esses dados sobre o que as pessoas procuram e o que acabam assistindo também ajuda a Tubi TV a descobrir mais maneiras de categorizar e filtrar sua própria biblioteca. “As pessoas estão encontrando novas maneiras de descrever o conteúdo por meio desses prompts”, diz Bassett, “e podemos rotular o conteúdo e enriquecer nossos dados no back-end... e divulgá-los aos clientes”. Em última análise, ele acha que mesmo os usuários que não usam Rabbit AI podem perceber que as recomendações da Tubi TV estão se tornando melhores e mais personalizadas.

Bassett diz que existem basicamente três tipos de espectadores no Tubi TV 

O primeiro sabe exatamente o que procura e a pesquisa por palavra-chave funciona bem. O segundo tem uma vaga ideia: querem um programa de culinária ou uma comédia pastelão, mas não têm um plano específico em mente. “A terceira é: 'Estou entediado, não me importo, não quero gastar nenhuma energia mental para encontrar algo'”, diz Bassett.

A assistência da Rabbit AI será ideal para o segundo grupo e potencialmente ótimo para o terceiro se a Tubi TV puder dizer o que você deseja assistir antes mesmo de você mesmo saber.

O Rabbit AI está sendo lançado como um teste beta no aplicativo Tubi TV agora para cerca de dois terços dos usuários da plataforma. Se você for um cliente pagante do ChatGPT, também poderá cacessar o serviço como um plug-in.

Bassett diz que está tentando ver se as pessoas realmente usam a pesquisa e quanto tempo leva para que as pessoas cheguem a algo que realmente desejam assistir. Se funcionar, se a IA puder ajudar a resolver o problema de “rolar tanto que você acaba desistindo e olhando para o seu telefone”, pode ser o melhor mecanismo de descoberta que o mundo do streaming já encontrou.


... 

Caio Weber
Author: Caio WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! CEO da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Sou entusiasta das novas tecnologias e estou sempre com um novo projeto na cabeça.