Elon Musk compra 9,2% de ações do Twitter
- E isso foi uma semana após Musk ter criticado o Twitter por não apoiar a liberdade de expressão. As ações subiram 26% com a notícia.
- Tempo de leitura: 3 minutos
- MundoZ! Tecnologia
- Atualizado: Quinta, 28 Setembro 2023 15:10
- Views: 1.756
Elon Musk assumiu uma participação de 9,2% no Twitter Inc., uma semana depois de sugerir planos para criar a sua própria plataforma de rede social. As ações do Twitter subiram cerca de 26% nas negociações pré-mercado, após a divulgação nesta segunda-feira (04), sobre Musk ter comprado a participação.
As ações de outras empresas de rede social, incluindo a Meta (antigo Facebook) e a Snapchat (proprietária do Snapchat), também estavam sendo negociadas em alta.
Musk possui 73,5 milhões de ações do Twitter, avaliando sua participação passiva na empresa em até 2,9 bilhões de dólares com base no fechamento das ações na sexta-feira (01). As ações são administradas pela 'Elon Musk Revocable Trust'.
Musk, pesquisou entre os seus mais de 80 milhões de seguidores no Twitter no mês passado, perguntando se a empresa segue os princípios da liberdade de expressão. Depois que mais de 70% deles disseram que não, ele perguntou se uma nova plataforma seria bem-vinda e disse que estava pensando seriamente em iniciar sua própria plataforma de rede social.
Elon Musk e o cofundador bilionário do Twitter, Jack Dorsey, têm alguns pontos em comum. como por exemplo descartar a chamada Web3, um termo considerado um tanto vago para uma versão utópica da internet descentralizada.
Musk é uma das maiores personalidades do Twitter e com regularidade tem problemas na plataforma
O CEO da Tesla está atualmente tentando se livrar de um acordo feito em 2018 com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, que impõe limites às suas postagens no Twitter, principalmente quando o assunto é a fabricante de carros elétricos, Tesla Motors.
Ele é um usuário prolífico do Twitter, com seus milhões de seguidores desde que ingressou em 2009 e já usou a plataforma para fazer muitos anúncios sobre suas empresas, incluindo um acordo de privatização da Tesla, coisa que o colocou sob investigação das autoridades americanas.
Musk também é o fundador e CEO da SpaceX e lidera a startup de chips cerebrais Neuralink e a empresa de infraestrutura The Boring Company.
...