Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como criar looks masculinos casuais e formais com camisa polo?

Peça clássica do guarda roupas masculino é bastante versátil; veja como incorporá-la em seu visual
Tempo de leitura: 4 minutos
Como criar looks masculinos casuais e formais com camisa polo?

Nascida  em 1962, de uma necessidade esportiva, a clássica camisa polo foi vista pela primeira vez porque um famoso tenista da época buscava um vestuário que fosse tanto confortável quanto elegante. O modelo desenvolvido por ele foi tão bem recebido que, desde então, deixou as quadras de tênis e se tornou uma peça atemporal, carro-chefe de diversas marcas.

Uma coisa que poucos percebem, entretanto, é a versatilidade da camisa polo. Ao contrário do que se pensa, a camisa polo pode ser incorporada em looks  masculinos tanto casuais quanto formais. A peça é, portanto, um ótimo investimento para ter no guarda-roupa.

Investindo na casualidade

Quando falamos de looks casuais, os trajes não são sinônimo de simplicidade. E mesmo aquelas composições intencionalmente básicas, como é o caso da moda minimalista, podem e devem ter atenção aos detalhes para que o look casual com camisa polo masculina continue sendo elegante.

Uma dica básica é fazer da polo o item central do seu visual e escolher todas as outras peças a partir da polo, incluindo os acessórios. Uma composição pouco óbvia, mas certeira, são as monocromáticas com a peça. Sendo, assim, uma boa aposta a ser feita por quem busca algo diferente mesmo em looks casuais.

Na escolha, atente-se à qualidade dos materiais. A malha clássica da camisa polo é Piquet, composta de 50% de algodão e 50% de poliéster, com a famosa trama apertada, da forma como conhecemos. Uma boa dica de visual monocromático são as polo brancas de malha piquet sendo usadas junto de uma calça branca com corte reto, da mesma cor, de tecido natural. O linho, por exemplo, está em alta.

Nesta composição, acessórios da cor prata vão dar um toque especial, contemporâneo e charmoso. O calçado ideal para este look são os tênis performance ou runners, duas outras tendências do momento.

Para dias mais quentes e looks ainda mais despojados, para a surpresa de muitos, a camisa polo pode ainda estar acompanhada de shorts e bermudas. E se você não consegue visualizar como isso pode acontecer, basta voltar o seu olhar para o ambiente onde surgiu a peça: as quadras de tênis.

De uma maneira ou de outra, podemos considerar que a camisa polo é uma peça de sportwear e uma aplicação contemporânea e atualizada dela é investir em shorts esportivos um pouco mais folgados.

Por fim, a clássica calça jeans vai sempre te conferir aquele ar despojado, se é o que você busca, e cai muito com qualquer modelo de camisa polo.

De olho nos looks formais

Se na hora de montar looks casuais a camisa polo é a peça central, no caso dos formais ela dá espaço para outros protagonistas que entregarão esse aspecto ao visual como um todo.

Aqui entram as calças alfaiatarias de cintura alta, os cintos de couro e os sapatos sociais, todos elementos que ficam muito bem compostos com a camisa polo.

Outra dica é investir em camisas polo de manga comprida, especialmente para ambientes de trabalho mais corporativos que não exigem terno mas demandam certo formalismo.

A sobreposição também é uma estratégia que pode ser utilizada para conferir mais formalidade a looks com camisa polo. Um bom exemplo disso são os visuais com cardigã de tricô e gola V.

Em situações sociais, mesmo as bermudas poderão compor um look masculino com camisa polo. Neste caso, porém, invista em bermudas chino e não deixe o cinto de fora do visual. As opções de calçado ideal para este tipo de composição são os mocassins e os docksides, também duas peças em alta no momento.

 

...

Author: Henrique Morgani - Colaboração para MundoZ!