Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como escolher a melhor antena externa de TV?

Existem muitas marcas de antenas digitais externas. Nós recomendamos algumas marcas de qualidade, confiáveis e com garantia e assistência técnica nacional.
Tempo de leitura: 7 minutos.
Como escolher a melhor antena externa de TV?

Gostaria de comprar uma antena digital externa, mas não sabe como escolher a melhor opção? Neste artigo você vai aprender a escolher a melhor antena digital para as suas necessidades. Antenas digitais são itens indispensáveis – sejam elas internas ou externas. Com a antena digital conectada a sua TV você vai assistir aos seus programas de auditório favoritos, ver os jogos de futebol do seu time de coração ou até mesmo, poder assistir a um filme com a mesma qualidade de imagem de cinema.

No entanto, nem todas as antenas podem proporcionar os benefícios que a tecnologia da TV digital nos trouxe. Por isso é preciso que você saiba como escolher a melhor opção de antena digital para sua casa.

Neste artigo iremos dar algumas dicas essenciais e apresentar alguns modelos de antenas digital externa que podem fazer a diferença na hora de ligar a TV.

Escolha a melhor antena externa de acordo com a localização das torres de transmissão de sinal digital

Caso você não saiba, a localização das torres de transmissão pode interferir na qualidade o sinal captado. Por isso é necessário que você escolha um modelo de antena digital externa que seja compatível.

Existem no mercado as opções de antenas digitais unidirecionais.

Estas antenas captam sinais digitais vindas de apenas uma direção. Caso as torres de transmissão da sua região estejam espalhadas por diversas direções, o ideal é que você adquira uma antena multidirecional ou até omnidirecional. Esse tipo de antena digital capta sinais de todas as direções em torno dela.

Escolha a melhor antena digital externa de acordo com o 'valor de ganho'

Quanto maior o valor em dBi, mais captação de sinal a antena digital terá. Na prática, significa dizer que se a antena for instalada em uma área com dificuldades de captar sinais, escolha os equipamentos com os maiores índices de dBi para reduzir ao máximo a possibilidade de problemas.

Os 'valores de ganho' variam entre 6dBi até 36 dBi. É assim que é medida a potência das antenas digitais externas, por isso fique atento a estes números, na hora de comprar sua antena digital externa.

Acessórios podem tornar a antena digital externa mais potente

Amplificadores são excelentes acessórios para quem mora em regiões afastadas dos grandes centros urbanos e que geralmente não possuem alcance de sinal digital satisfatório. Os amplificadores podem ser encontrados acoplados às antenas digitais como também são vendidos separadamente.

Outro acessório importante é o cabo de conexão. Se você procura por uma antena digital externa pronta para ser usada, escolha modelos que já possuem cabo coaxial incluso para evitar surpresas desagradáveis.

Além disso, neste caso o tamanho é documento, por isso compre antena que venha com, no mínimo 10 metros! Esses aparelhos com cabos longos são ideais para instalação da antena em áreas altas, como telhados.

Escolha marcas de confiança na hora de comprar sua antena digital externa

Existem no mercado diversas opções de marcas de antenas digitais externas para você escolher. Recomendamos 3 marcas que são de qualidade, confiáveis e possuem garantia e assistência técnica nacional.

Elas são: Capte, Intelbras e One For All.

A Capte possui excelentes modelos de antenas digitais para recepção dos sinais de TV 4K, UHF digital e HDTV. Suas antenas são fáceis de instalar e tem ótimo desempenho de ganho de sinais e rendimento acima da média.

Já as antenas digitais externas da Intelbras contam com a confiança e credibilidade da marca para trazer aparelhos sofisticados e modernos que proporcionam desde som à nitidez de imagem cristalina além de excelentes ganhos em potência.

Pouco conhecida entre os brasileiros, a One for All está ganhando o mercado com suas antenas digitais externas pioneiras e de qualidade. Suas antenas são potentes e podem receber sinais de até 48KM de distância.

E para concluindo nossas dicas sobre antenas digitais externas.

Agora que você tem mais informações sobre como escolher a melhor antena digital externa, você poderá comprar a sua com mais tranquilidade e certeza de estar levando para casa a antena certa.

Não se esqueça que dependendo de onde você mora as torres de transmissão podem proporcionar um sinal forte ou fraco. Além deste, outros fatores podem afetar a qualidade e a confiabilidade do sinal.

Se você estiver muito longe das torres de transmissão de sinal digital, certifique-se de comprar uma antena que forneça a profundidade e a cobertura de que você precisa.

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.