Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Flipoços 2020 - Feira Virtual do Livro

Flipoços 2020 - Feira Virtual do Livro

Belo Horizonte - De 11 à 15 de novembro acontece a Flipoços 2020 - Feira Virtual do Livro. O evento, que é 100% online este ano, com atividades em tempo real, que poderão ser acompanhadas pelos visitantes através da plataforma da feira. A Flipoços 2020 reúne editoras e autores dos mais variados segmentos da literatura. Dentre os autores temos nomes como Martha Medeiros, Clovis de Barros, Nelson Mota, Maurício de Souza, além de outros nomes consagrados da literatura nacional.   

A Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas teve sua primeira edição em Maio de 2006 no Espaço Cultural da Urca e foi idealizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a empresa GSC Eventos Especiais, além de outros patrocinadores. Sendo que em sua primeira edição teve como homenageado e patrono, o escritor português Manuel Fernandes Pinheiro Guimarães.

A Flipoços 2020 tem parceria com uma startup do setor de edução.

Este ano, em decorrência das restrições causadas pandemia de Covid-19 a Flipoços será um evento exclusivamente online tendo atividades em tempo real, que poderão ser acompanhadas pelos visitantes através da plataforma do evento. Algumas das atividades que o público poderá acompanhar pela internet são a Sala Principal, Sala de Autores e Espaço Sesc Flipocinhos.

Visando atender aos diversos públicos da Feira e do Festival, a empresa organizadora do evento - GSC Eventos - tem parceria com uma startup do setor de edução, a Nubbi. Juntos, eles desenvolveram um projeto 100% online, seguindo os quesitos de inovação e ineditismo, além de propiciar maior inclusão a diversos públicos.

O projeto foi desenvolvido numa plataforma online de fácil acesso, apresentando um novo formato de trabalho, facilitando o network e as vendas para livreiros e empresas ligadas ao segmento de forma geral.

Os dois eventos, a Feira e o Festival, serão abrigados de forma simultânea pela nova plataforma. Isto possibilitará uma experiência mais dinâmica e inclusiva aos visitantes do evento que poderão acessar todas as atividades em tempo real, através do celular.

Para ver a programação da Flipoços 2020 basta acessar o site do evento em www.flipocos.com

 

...

Author: Adriana Fernandes - Colaboração para Mundo Z!