Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como fazer o bebê dormir em um minuto

Uma das maiores reclamações entre os pais de primeira viagem está relacionada ao sono do bebê. Fazer com que os recém-nascidos durmam é um dos maiores desafios.
Tempo de leitura: 5 minutos
Um bebê dormindo em um minuto..

Na maioria das vezes, os bebês não conseguem dormir por que não estão se sentindo confortáveis ao se deitarem, fazendo com que eles fiquem muito tempo com os olhos abertos e não parem de chorar. Se tem uma coisa que qualquer pai ou mãe de recém-nascido gostaria de descobrir é como fazer o bebê dormir em um minuto. Isso resolveria a maior parte de seus problemas. Nesses casos, é necessário que os papais aprendam algumas técnicas de como fazer o bebê dormir em um minuto. A boa notícia é que existem técnicas que podem ajudá-los.

Reunimos as principais técnicas de como fazer um bebê dormir em um minuto, de forma que você possa aplicá-las para conseguir o sossego que tanto deseja. 

 

A técnica de Lê Thi Ánh

 

A primeira das nossas técnicas de como fazer o bebê dormir em um minuto foi criada pela vietnamita Lê Thi Ánh. No vídeo publicado por essa mãe, ela mostrou de forma bastante simples e rápida uma forma de fazer com que o seu bebê caísse no sono.

A técnica possui apenas 3 etapas e ela fez com que o seu filho ficasse confortável e bem posicionado, de modo que ele pudesse dormir profundamente.

O primeiro passo para aplicar essa técnica é escolher uma toalha e dobrá-la em um formato de tubo longo. Você deve se certificar que a toalha esteja macia e limpa, de preferência lavada com materiais hipoalergênicos para os bebês.

Em seguida, você deve verificar se as roupas do bebê não estão apertadas ou causando algum tipo de desconforto. Então envolva o bebê com a toalha, passando por todo o seu corpo. Separe uma parte da toalha para colocar embaixo do seu pescoço, apoiando a cabeça do bebê sobre ela.

A outra ponta da toalha, utilize-a para envolver os braços do bebê, de modo que ele fique abraçado com ela. Por fim, ao verificar que o bebê está na posição certa, você pode acalmá-lo, acariciando as suas mãos e os seus pés, para que ele adormeça de forma calma e rápida. Assim, você perceberá que em pouco tempo ele cairá no sono e você poderá retomar as suas atividades cotidianas.

Técnica da dancinha

O ponto aqui é acalmar seu bebê para dormir. Um pediatra criou uma técnica que promete fazer um bebê de três meses parar de chorar imediatamente. É uma excelente forma de como fazer o bebê dormir em um minuto. Para fazer isso, cruze os braços do bebê sobre o peito e segure-o suavemente, mantendo o pescoço apertado. A outra mão segure o seu bumbum.

Com a criança a 45º, balance-o para cima e para baixo em movimentos circulares. Isso vai fazer com que ele se acalme aos poucos e em alguns minutos, consiga cair no sono. É possível usar ainda uma música para bebê dormir em conjunto com esta técnica.

No entanto, se a criança continuar a chorar depois de usar esse método, ele pode estar com fome, ou até sentir alguma dor, ou um desconforto. Este exercício só é eficaz para crianças menores de 3 meses, pois o peso do bebê depois disso pode dificultar o processo.

Vale lembrar que as dicas de como colocar o bebê para dormir também devem variar de acordo com a idade dele, pois o padrão de sono dele vai mudando à medida que ele cresce. Além disso, é importante prestar atenção ao choro do seu bebê. Se ele não conseguir se acalmar, ele pode estar sentindo algum desconforto, pode ser fome ou mesmo algum tipo de dor.

Técnica do Oompa Loompa

A técnica do Oompa Loompa se baseia na repetição e ajuda os pais na hora de descobrir como fazer o bebê dormir em um minuto. Ela foi publicada pela primeira vez no ano de 2012, graças a uma blogueira da Espanha, que dizia conseguir fazer um bebê pegar no sono utilizando esta técnica de repetição.

Logo, se tornou muito famosa entre os pais e mães que sonham em aprender como fazer o bebê dormir em um minuto.

Para isso, você precisa segurar o seu bebê por baixo dos seus braços e fazê-lo ficar sentado em seu colo. Após fazer isso, você precisa repetir de forma rítmica as palavras “Oompa Loompa, Oompa Loompa, Oom”. Elas devem ser repetidas respeitando a ordem mencionadas.

Sempre que a primeira frase for dita, você balança o bebê para o lado esquerdo. Quando a segunda frase for dita, você o balança para a sua direita, e quando a palavra final for dita, é necessário fazer movimentos leves para cima. Repita esse processo até que o bebê consiga cair no sono.

Técnica da emissão do som “Ooooomm”

Você provavelmente já ouviu esse som alguma vez na sua vida, não é mesmo? Trata-se do som utilizado pelas pessoas para meditar. É bastante comum que elas utilizem quando estão nas suas sessões de terapia e meditação. No entanto, alguns pais notaram que este som, se repetido aos seus bebês, pode fazer com que eles fiquem mais tranquilos e até mesmo caiam no sono.

O melhor disso tudo é que você vai precisar de menos de um minuto para fazer a criança dormir. Então, pode ser uma excelente técnica de como fazer o bebê dormir em um minuto.

Em uma publicação, um dos pais afirma que utilizava esse som para acalmar a sua filha quando ela chorava e acredita que o som remete ao útero da mãe, o que causava o efeito calmante no bebê. Essa técnica de como fazer o bebê dormir em um minuto pode até mesmo ser usada em crianças um pouco maiores, portanto aproveite ao máximo.

 

...





Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.