Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Veja três formas de desentupir o encanamento de esgoto

Há muitas maneiras de desobstruir os canos de esgoto e neste artigo, vamos discutir três dos métodos mais populares e mais eficazes.
Tempo de leitura: 5 minutos
Mulher desntupindo a pia da cozinha

Uma maneira de desobstruir um cano de esgoto é usando um desentupidor de borracha. Para isso, será necessário encher a pia ou banheira com água e depois colocar o desentupidor sobre o ralo. Em seguida, empurre e puxe o desentupidor para cima e para baixo até que o encanamento seja desobstruído e o entupimento seja resolvido.

Outra maneira de desobstruir um cano de esgoto

 Uma forma que também é muito eficiente para desentupir o encanamento é usando um desentupidor manual. Um desentupidor manual nada mais é do que uma mola de aço enrolada que você pode inserir no esgoto para romper o ponto entupimento. Para usar um desentupidor manual, primeiro coloque-o no encanamento e depois gire até que a mola rompa o ponto de obstrução.

Desentupir esgoto com produto químico

A última maneira de desobstruir um cano de esgoto é utilizando um produto químico para desentupimento como a soda cáustica. Para isso, você precisará despejar a soda cáustica diretamente no ralo e esperar que ela haja corroendo todo o detrito que está entupindo o encanamento. A soda cáustica dissolverá o entupimento, liberando a passagem de água.

Cuidados ao usar a soda cáustica

O uso de produtos químicos, como soda cáustica, para o desentupimento de esgoto pode ser uma péssima ideia, pois este produto acaba liberando gazes tóxicos e corrosivos, muito perigosos se inalados por seres humanos.

Eles podem causar lesões oculares, danos pulmonares, vômitos e problemas respiratórios, dentre outros problemas igualmente graves. Se você já usou um desses produtos químicos para desobstruir uma pia ou banheiro antes, então leia abaixo e saiba dos perigos que estes produtos podem causar.

Hoje muitas pessoas sofrem de graves consequências para a saúde causadas pela exposição a produtos químicos perigosos. Nos últimos anos, com a ajuda da internet muitas pessoas tem encontrado referências a nomes e marcas de produtos químicos nocivos e tem utilizado muitos desses produtos para o desentupimento de tubulações de esgoto em residências.

Tais produtos químicos, como a soda cáustica, contém elementos extremamente nocivos à saúde, cuja finalidade é dissolver a acumulação de gordura no interior das tubulações de esgoto, geralmente são muito usados para desentupimento de pia de cozinha e esgotos domésticos.

Não importa o método que você escolha, tenha sempre muito cuidado ao trabalhar com desentupimento de esgotos. Use sempre luvas e proteção para os olhos e evite ter contato com o próprio material do esgoto. Se você não tiver certeza de como desobstruir um cano de esgoto em sua casa com toda a  segurança, contate uma desentupidora.

 

...

Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.