• Pesquisar
  • Abrir menu

Caio Weber

Denzel Washington e Ridley Scott em evento para promover o filme American Gangster.

Quase 16 anos atrás, Denzel Washington e Ridley Scott impressionaram o público com seu drama policial de sucesso “American Gangster”, e agora parece que os dois estão prontos para voltarem a trabalhar juntos em grande estilo. Rumores dizem que Washington está em negociações finais para co-estrelar a sequência de uma produção vencedora do Oscar de Melhor Filme, Gladiador, produzido pela Paramount.

Paul Mescal está a bordo para contracenar com Denzel Washington, com Ridley Scott retornando à cadeira de diretor

Ridley Scott também vai trabalhar com o presidente da produtora Scott Free, Michael Pruss, bem como com Doug Wick e Lucy Fisher da Red Wagon Entertainment E David Scarpa escreveu o roteiro enquanto Walter Parkes e Laurie MacDonald são produtores executivos de Gladiador 2024.

Também retornando do filme original estão o figurinista Janty Yates e o designer de produção Arthur Max. O primeiro filme foi uma coprodução entre a Universal e a DreamWorks e, embora a DreamWorks não esteja envolvida na sequência, a Universal tem o direito de fazer parceria novamente quando o projeto for finalizado.

Depois que Mescal foi contratado para o projeto , Ridley Scott e o presidente e CEO da Paramount Pictures, Brian Robbins, e os co-presidentes Daria Cercek e Michael Ireland pressionaram por uma estrela para o outro papel importante no filme e conversaram com Denzel Washington, duas vezes Vencedor do Oscar.

Quando a oferta foi apresentada pela primeira vez, não se sabia se ele realmente aceitaria. Denzel Washington é conhecido por seu ótimo gosto para projetos e não costuma trabalhar em produções inexpressivas. Após a leitura do roteiro, pessoas próximas ao projeto afirmaram que ele estava entusiasmado com o papel desafiador que Ridley Scott havia meticulosamente elaborado com ele em mente.

Após uma reunião com Ridley Scott, onde o diretor apresentou sua proposta, Denzel Washington concordou em fazer parte da sequência

O novo filme segue os passos do sucesso de bilheteria de 2000, Gladiador, que conquistou uma receita superior a 460 milhões de dólares em todo o mundo e recebeu 12 indicações ao Oscar, levando para casa cinco estatuetas, incluindo o prêmio de Melhor Filme.

O papel de Maximus, o general romano que se tornou gladiador, foi uma mudança de carreira para Russell Crowe, não apenas entregando-lhe o Oscar de Melhor Ator, mas também lançando-o ao topo de todas as listas de protagonistas. Depois que ficou claro no ano passado que a sequência seria o próximo filme de Ridley Scott, todos os atores que se enquadravam no perfil começaram a perseguir o papel.

Mescal não assumirá o papel de Maximus, interpretado por Crowe, cuja jornada chegou ao fim no filme original. Em vez disso, ele dará vida a Lucius, o filho de Lucilla (interpretada por Connie Nielsen), agora adulto, visto que a história se desenrola anos após os eventos do primeiro filme. Lucius é também sobrinho de Cômodo (interpretado por Joaquin Phoenix), o filho do imperador romano Marco Aurélio, que traiu seu pai e usurpou o trono.

Cômodo acabou no ringue de gladiadores com Maximus que, embora mortalmente ferido, matou o imperador antes de desaparecer no além para se reunir com sua esposa e filho assassinados. Maximus salvou Lúcio e Lucila enquanto vingava sua própria família e deixou uma forte impressão no menino.

O papel de Denzel Washington está a ser mantido em segredo

Denzel Washington sempre cultivou laços sólidos não apenas com Ridley Scott, mas também com a família do diretor, tendo estrelado diversos filmes do irmão de Ridley, Tony Scott, antes de seu falecimento em 2012. Depois de trabalhar em thrillers de Tony Scott como “Crimson Tide” e “Man on Fire”, Denzel Washington finalmente se uniu a Ridley Scott no thriller policial “American Gangster” de 2007 (ironicamente, esse filme também estrelou Russel Crowe). O filme foi um sucesso de bilheteria e, durante anos, Denzel Washington e Ridley Scott procuraram o próximo grande sucesso para se reunirem.

Denzel Washington pode ser visto no terceiro filme “Equalizer” da Sony, que será lançado ainda este ano.