Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Fim do home office. Chegou a hora de começar a treinar os bichinhos para seu retorno ao trabalho

Os animais de estimação, assim como as pessoas, tiveram que encarar uma nova rotina durante a pandemia. E agora tudo vai mudar novamente.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Chegou a hora de começar a treinar os bichinhos para seu retorno ao trabalho

Eles se acostumaram com as pessoas ficando em casa a maior parte do tempo, assim como as pessoas aprenderam a fazer malabarismos para cuidar de seus animais de estimação e, ao mesmo tempo, fazer seu trabalho remotamente.

Mas agora, com a vacinação da Covid-19 aumentando no mundo todo, se você tem um animal de estimação, é hora de prepará-lo para o retorno a 'vida normal', ou que quer que aconteça no pós-pandemia.

- Como escolher o nome do seu gato
- Porquinho-da-índia pode tomar banho?
- Conheça a tendência da alimentação natural para pets

E segundo alguns especialistas em animais, vai levar algum tempo para eles se ajustarem. Lembre-se de que eles também tiveram que encarar mudanças: alguns animais de estimação tiveram que fazer um grande ajuste para conviver 24 horas por dia, 7 dias por semana, com as pessoas ficando em casa o dia todo, especialmente em famílias com crianças pequenas.

Enquanto outros foram adotados durante a pandemia.

Em alguns países a porcentagem média de famílias com animais de estimação atingiu mais de 50% ainda em 2020, com mais de 40% das famílias com cães, em torno de 25% com gatos e 12% com outros animais de estimação (incluindo peixes, pássaros, pequenos mamíferos e répteis / anfíbios), de acordo com a Packaged Facts, uma empresa americana que faz pesquisa de mercado.

"Entre as famílias que possuem animais de estimação, 35% adotaram animais de no período de 12 meses que terminou em fevereiro de 2021", disse o Packaged Facts.

Isso significa que milhões de animais de estimação ainda não têm noção de como era a vida "normal".


As pessoas precisam de animais de estimação tanto quanto os animais de estimação precisam das pessoas, dizem os especialistas. Comece deixando-os sozinhos por algumas horas a cada dia: então, se você estiver planejando voltar ao escritório, comece deixando seu animal de estimação por duas ou três horas uma vez por dia, para que não sejam pegos desprevenidos quando você estiver fora por oito ou mais horas por dia.

... mas não mude totalmente as rotinas ainda: embora você possa estar mudando a sua rotina, é interessante manter os animais de estimação o mais próximo possível de sua rotina e certificar-se de que "você não está se esquecendo deles porque você está em uma nova rotina.

Os donos de animais devem manter alguns dos hábitos formados durante a pandemia, como levar seus cães para passear durante o intervalo do almoço, por exemplo.

Considere uma 'babá de animais' de estimação: se o seu novo normal não incluir tempo para isso, pode ser a hora de voltar a contratar o passeador de cães ou a babá de animais que você tinha antes da pandemia, o que pode dar a seu animal de estimação alguma familiaridade.

Mantenha os bons hábitos formados durante a pandemia, como fazer mais caminhadas com seu cachorro. Nos últimos anos, fizemos muitas pesquisas que mostraram que muitos animais têm uma memória muito mais significativa e duradoura do que pensávamos que eles tinham.

Perceba que os tempos de readaptação variam: os animais de estimação precisarão de cerca de quatro semanas para se ajustar a uma nova rotina, sendo que alguns animais são mais adaptáveis ​​do que outros. Gatos, por exemplo, precisam de mais tempo e podem apresentar sinais de estresse por até seis meses.

 



Embora sejam muito mais independentes, eles realmente se apegam a uma determinada rotina. Independentemente disso, se você observar um comportamento indesejado em seu animal de estimação - incluindo 'vocalização' ou destruição dos brinquedos, ou outros objetos, é muito importante tentar manter a sua rotina atual por mais algum tempo. Mas, se você notar um comportamento mais prejudicial, não há problema em corrigi-lo.

Deixe algumas distrações pela casa: os donos de gatos podem encontrar distrações divertidas para seus gatos enquanto eles estão fora, como deixar vídeos de gatos ou músicas tocando no ambiente. Você oferece a eles algumas coisas diferentes, então pode se ausentar por algumas horas, porque afinal, há algo divertido para eles fazer.

Dê aos gatos um novo brinquedo ou quebra-cabeça de comida para mantê-los entretidos enquanto se adaptam longos períodos longe de você. Quebra-cabeças de comida são uma ótima maneira de distrair os gatos e, ao mesmo tempo, garantir que eles consigam comer de acordo com o seu relógio interno.

É confortável para eles poderem controlar o acesso a todas as suas necessidades básicas, é importante que os gatos tenham o máximo de regularidade possível, isso porque, pequenas mudanças no ambiente podem causar estresse neles. Fique de olho em qualquer mudança de comportamento: os gatos geralmente se escovam simetricamente em áreas de fácil acesso quando estão ansiosos.

Embora a higiene não seja uma grande preocupação deles, se os gatos fazem suas necessidades fora da caixa de areia ou se não estão comendo, isso pode ser um sinal de alerta. Lembre-se de seu vínculo com seu animal de estimação: algumas das mudanças de retornar ao trabalho podem nos causar estresse, tanto quanto aos nossos animais de estimação.

É por isso que os alguns especialistas dizem que é importante lembrar que você precisa do seu animal de estimação tanto quanto ele precisa de você.

Animais de estimação podem nos ajudar a controlar nosso estresse e manter a calma. Ainda é importante que você celebre seu vínculo com seu animal de estimação, seu vínculo humano-animal, como uma grande fonte de alívio do estresse da rotina.


...

Author: Mundo Pet