10 erros que você deve evitar na alimentação do seu cachorro
- Veja quais os alimentos que não podem existir na dieta do seu cachorro.
- Tempo de leitura: 4 minutos
- Atualizado: Segunda, 05 Agosto 2024 18:05
- Views: 2.701
Se seu cachorro esta rejeitando a ração e só quer comer a sua comida, fique atento, pois é muito provável que você esteja cometendo alguns erros básicos na alimentação dele e isso tem a ver com os seus hábitos. Uma alimentação errada pode fazer com seu cachorro tenha alterações no metabolismo e isso certamente causará graves problemas à saúde dele.
É preciso seguir alguns passos importantes na hora de escolher a comida do seu cachorro.
Pote de ração sempre cheio: Para evitar que seu cachorro fique obeso é aconselhável dosar a quantidade de ração que você deixa à disposição dele, manter o pote sempre abastecido não é a melhor opção. Isso porque ao ter muita ração à disposição à qualquer momento certamente fará com que seu pet desenvolva obesidade e isso poderá acarretar muitas outras doenças. Então, oferecer quantidades limitadas de ração ao longo do dia é a melhor alternativa.
Seu cachorro adulto precisa beber leite?
O leite faz parte da alimentação da maioria das espécies de mamíferos, principalmente durante os primeiros meses de vida, mas para cachorros adultos esse alimento pode causar diarreia, vomito e ate flatulência.
Alternar ração com comida caseira
A ração adequada a idade e tamanho do cachorro já é completa e devidamente balanceada para oferecer tudo o que ele precisa. Misturar comida caseira com ração definitivamente não vai ajudar seu animal de estimação a estar mais alimentado. Pelo contrário, isso só irá prejudicar o metabolismo dele, levando a um aumento de peso descontrolado.
Misturar muitos tipos de ração
A ração, quando escolhida de acordo com a idade e tamanho do cachorro, já é elaborada para oferecer uma dieta balanceada contendo todos os nutrientes que ele precisa. Misturar vários tipos de ração só fará com que a dieta fique totalmente desregulada, anulando o benefício que a ração adequada já oferece.
Trocar de ração com frequência
A troca frequente do tipo de ração só fara com que o seu cachorro passe a consumir mais alimento de forma desnecessária e isso se deve ao efeito de novidade, propiciado pelos novos sabores oferecidos a todo momento.
O omega 3, não é absorvido pelo organismo dos cachorros
Então, misturar linhaça na ração dos cachorros definitivamente não trará nenhum benefício à ele, simplesmente porque seu organismo é totalmente diferente do organismo humano, para os humanos o omega 3, encontrado na linhaça pode ser um excelente complemento, mas para os cachorros é totalmente inútil.
Cuidado com a suplementação
Geralmente as melhores rações do mercado já contem todos os nutrientes que os cachorros necessitam, dispensando assim a inclusão de suplementos alimentares na dieta do animal. Mas se ainda assim você achar que seu cachorro realmente precisa ter uma suplementação, o melhor caminho é procurar a orientação de um veterinário.
TAGS: comida de cachorro