Empreendedorismo

Tentando distribuir seus artigos? O GuestPosts pode te ajudar.

Em 2009, o número total de sites publicados na internet já estava próximo dos 240 milhões. No ano de 2013 ocorreu uma grande explosão de novos sites e blogs, isso fez com que o número de sites publicados crescesse mais de um terço. Dos 630 milhões que haviam no início daquele ano, o número passou em Dezembro, para mais de 850 milhões. Em 2014 já existiam incríveis 'mil milhões' (1.000.000.000) de sites publicados.

Hoje os dados mais recentes, segundo o “Live Stats” da Statista, mostram a existência de 1.718 milhões de websites, dados de 3 outubro 2019. Desse total, estima-se que algo em torno de 200 milhões de websites estejam realmente em atividade. E você pode ver os números em tempo real aqui.

Nada menos do que 200.000.000 (200 milhões) de sites e blogs, além de lojas virtuais publicadas na internet neste exato momento, e neste exato momento mais alguns milhares estão sendo publicados e outros milhares ainda em construção.

Então, para se fazer notar na internet não basta apenas você escrever bons textos com 1.500 palavras ou mais, ou ficar o dia todo nas redes sociais fazendo postagens, você precisa de uma estratégia.

Na internet dois termos são palavras de ordem:

Otimização e Estratégia.

E neste artigo vamos falar sobre a poderosa estratégia de publicação que vai te ajudar a ser notado no seu nicho, estamos falando dos guestposts.

Guestpost é um termo gringo que nós, naturalmente, como quase tudo que diz respeito a internet e tecnologia, copiamos deles.

Quando um autor, blogueiro, adm de qualquer site ou mesmo alguém que não possua um site, publica um artigo em qualquer blog ou portal de conteúdo - como o nosso eZoop!, onde basta criar uma conta e publicar seus artigos - falando sobre um determinado tema de seu interesse, esse alguém esta fazendo um guestpost.

O objetivo dessa ação é promover seu nome, sua marca, além de conseguir backlinks para o seu próprio site. E sobre baklinks, falaremos em outro artigo.

Sem dúvida essa é uma grande estratégia de promoção de conteúdo e aumento da visibilidade da marca de uma empresa ou de uma marca pessoal.

Veja Também:
Como construir sua marca pessoal com conteúdo em 3 passos simples
Como criar uma marca digital

Ajudar os outros pode gerar grandes resultados para você.

Pode até parecer contra intuitivo, invés de publicar seu mais novo artigo, feito com todo o carinho e dedicação de horas, no seu próprio blog ou em suas redes sociais, você opta por publicar num site que está disputando a mesma audiência com você. Mas a verdade é que ao fortalecer a gama de conteúdo do seu 'concorrente' você  está se fortalecendo, muito mais do que ele próprio. E isso ocorre porque seu nome, como autor, profissional ou especialista na sua área, ganha mais e mais visibilidade toda vez em que os leitores dos sites onde você distribuiu seus artigos, lerem seus textos e virem seu rosto, sua marca e os endereços das suas redes redes sociais e do seu website/blog/loja virtual.

O tempo é seu inimigo.

Porém, essa estratégia esbarra no fato de ser extremante trabalhosa e demorada para ser implementada. Você pode levar dias ou meses pesquisando os sites, blogs e portais de conteúdo que se encaixem na sua estratégia, ou seja, que falem para o mesmo público que você quer impactar.

Não seria ótimo se existisse alguma ferramenta que nos auxiliasse nessa árdua tarefa? Imagine que invés de gastar dias ou meses procurando por donos de sites e blogs que aceitem guestposts você pudesse ir a um determinado lugar e voila, seus problemas estivessem resolvidos?

E a boa notícia é que essa fantástica ferramenta realmente existe e atende pelo sugestivo nome de ... GUESTPOSTS, não eh incrível?

Se você quer aumentar a autoridade do seu blog ou mesmo do site da sua empresa o GuestPosts pode te ajudar. A ferramenta é muito fácil de ser usada, basta você criar sua conta (link aqui) e seguir as orientações que eles mesmos vão te passar. Se você tem um blog ou qualquer tipo de site, você pode cadastrar para que outros autores também possam publicar no seu blog. 

Agora é com você, não perca mais tempo tentando encontrar blogs que aceitem seus artigos. Afinal, tempo é dinheiro.




 

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo