Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como usar a IA para criar um negócio com menos de 500 reais

 Robô humanóide sentado à mesa de um escritório contando dinheiro ilustra nosso artigo sobre: Como usar a IA para criar um negócio com menos de 500 reais.

Ele cresceu num bairro pobre de Nova York, e abandonou o ensino médio aos 16 anos. Trabalhou em subempregos como vender flores nas esquinas durante o dia, enquanto à noite ia para a faculdade. Matt Higgins conta que era errático e desconexo e estabeleceu metas de vida bem elevadas para ele mesmo.

Higgins conta que quando se deu bem na vida se associou à muitos negócios e os vendeu por algumas centenas de milhões de dólares, se tornou investidor no “Shark Tank”, lecionou na Harvard Business School e dirigiu dois times da NFL. Abaixo Matt Higgins diz o que faria se repentinamente seus negócios falissem e ele tivesse que recomeçar do zero, com apenas 500 reais no bolso. 

Muitas vezes me pergunto o que faria se quebrasse e tivesse que começar tudo de novo. Felizmente, graças à Inteligência Artificial, nunca houve um momento tão promissor para ganhar dinheiro. Eu fiquei especialmente inspirado depois de ler sobre um estudante universitário que lançou um negócio de Inteligência Artificial e começou a ganhar R$ 300 mil por mês.

Portanto, se eu tivesse que começar hoje com apenas 500 reais no bolso, eis como usaria a Inteligência Artificial para gerar milhares de dólares por mês em renda passiva:

Veja também
- Como você pode vender banners e espaços publicitários no seu site.

Passo 1 para usar a IA para criar um negócio: Identifique uma tendência em movimento rápido.

Procure um nicho específico com seguidores entusiasmados. Certifique-se de que a tendência seja atraente o suficiente para que muitas pessoas paguem para você aprender como tirar o melhor proveito disso, o que chamamos de 'hacks'.

Meu melhor conselho é começar com o que você conhece melhor, algo com o qual já tenha familiaridade, ou pesquisar as postagens virais mais recentes nas redes sociais.

Como exemplo, já que muitas empresas estão tentando descobrir como usar Inteligência Artificial para melhorar seus resultados, criaremos nosso tópico:

“Inteligência Artificial para pequenas empresas e startups”.

Etapa 2: torne-se um especialista em 24 horas.

Reserve um dia, longe de qualquer distração, para aprender sobre as ferramentas de Inteligência Artificial mais recentes que economizam tempo e dinheiro para as principais funções de negócios.

Vasculhe a Internet, acesse o TikTok e o Instagram, assista a vídeos do YouTube e veja todos os tweets sobre Inteligência Artificial que puder. Em seguida, passe tudo o que você aprendeu para um documento abrangente, bem completo mesmo.

Se você não gosta de escrever, grave-se compartilhando seu conhecimento (sem plágio!) em um vídeo de duas horas. Você pode até usar o ChatGPT para ajudá-lo a criar o script do vídeo.

Quando terminar, carregue esse documento ou suba o vídeo sem editação em um criador de curso online, como o Courseau.

Etapa 3 usar a IA para criar um negócio: crie um logotipo usando um site de IA, para o seu curso.

Primeiro, crie um título claro e instigante para sua oferta, como por exemplo, “Como usar a IA para economizar tempo e dinheiro na sua pequena empresa”. Se você não sabe nada sobre design, pode usar programas de Inteligência Artificial como o Looka ou Midjourney para criar um logotipo bacana da sua marca.

Então, para criar um site para o seu curso, use uma plataforma chamada Durable. Em 30 segundos, você pode criar o site do seu negócio, otimizá-lo para pesquisa (SEO) e até mesmo criar promoções de marketing geradas por Inteligência Artificial.

Uma outra ferramenta que pode ajudar nisso é o Pictory, que permite transformar um curso baseado em texto em vídeos promocionais cinematográficos para envolver melhor seus clientes.

Etapa 4: use a IA como sua equipe de marketing e vendas.

Para a última etapa, você pode 'terceirizar' toda a sua estratégia de marketing para o ChatGPT. Tudo o que você precisa fazer é estudar os melhores prompts (comandos) para aproveitar ao máximo o poder dessa ferramenta incrível. Acredito que se você acompanhar os trending tópicos do Twitter você vai encontrar ótimas ideias para isso.

Você pode usar a plataforma [ChatGPT] para criar um boletim informativo, redigir tweets virais e enviar e-mails com ofertas irresistíveis - tudo sem ter que escrever uma palavra.

E é isso. A Inteligência Artificial pode ser uma ótima ferramenta para ganhar dinheiro e com certeza é melhor do que vender flores nas esquinas.

Matt Higgins é investidor e CEO da RSE Ventures. Ele começou sua carreira como o assessor de imprensa mais jovem da história de Nova York, onde ajudou a gerenciar a resposta da imprensa americana aos veículos de imprensa do mundo todo durante o 11 de setembro. O mais novo livro de Matt é: “Burn the Boats: Toss Plan B Overboard and Unleash Your Full Potencial,” (Queime os navios: jogue fora o seu plano B e libere todo o seu potencial. em tradução livre), ainda sem tradução para o português. 

...  

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.