Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como escolher o treinamento de inglês adequado à sua empresa?

Um funcionário participando de um treinamento de inglês online.

Não há dúvida de que falar ou, no mínimo, saber um pouco de inglês é crucial no mundo dos negócios. Se uma empresa oferece um bom programa de treinamento de inglês aos seus colaboradores para que tenham boas ‘habilidades linguísticas’, é provável que ela tenha acesso a um número muito maior de oportunidades de negócios do que seus concorrentes.

A boa notícia é que nunca foi tão fácil investir em treinamento de idiomas como hoje em dia.

Os cursos de inglês melhoraram tanto em qualidade quanto em disponibilidade – o que significa que pode ser muito simples adicionar outros idiomas ao repertório de sua empresa.

Se seu negócio está procurando provedores de cursos de idiomas e você está precisando decidir qual é o melhor deles, aqui estão algumas sugestões sobre como escolher um parceiro que seja adequado às suas necessidades.

Ao contratar um treinamento de inglês, considere as necessidades da sua empresa e dos seus funcionários.

Diferentes empresas terão necessidades diferentes. Considere as demandas e a cultura da sua empresa e como isso pode se traduzir em requisitos para o cronograma e o método de ensino.

Além disso, é importante pensar nas necessidades das pessoas que farão o curso, bem como na empresa como um todo.

Quanto mais satisfeitos seus funcionários estiverem com a escolha do curso de inglês, maior será a probabilidade de sucesso do treinamento.

Portanto, é do interesse de todos considerar aspectos como flexibilidade do curso, metodologia de ensino, recursos adicionais, design e facilidade de uso da plataforma escolhida.

Verifique os requisitos online.

A maioria dos bons cursos de idiomas funcionará em todos os dispositivos mobile. No entanto, é importante verificar os ‘requisitos online’ antes de se comprometer com uma plataforma.

E por ‘requisitos online’ de um treinamento de inglês podemos ressaltar:

- O treinamento de inglês que você escolheu está disponível em todos os dispositivos que seus funcionários provavelmente desejam usar?

- Eles poderão acessar os recursos de aprendizado no escritório e em casa?

- Eles precisarão de acesso à internet para interagir com os materiais do curso ou poderão usar os aplicativos offline também?

Tenha estas e outras perguntas em mente no momento de fazer sua escolha.

Procure por plataformas que ofereçam ferramentas praticar a fala e escuta durante um curso de inglês, por exemplo.

Indiscutivelmente, uma das partes mais importantes do aprendizado de um idioma é a prática de falar e ouvir.

Muitos cursos de inglês para empresas deixam a desejar aqui simplesmente porque não podem competir com outros cursos de inglês (presencial), voltados para empresas, em termos de oportunidades de prática de conversação.

No entanto, alguns provedores de cursos de idiomas introduziram soluções inovadoras para resolver isso.

Por exemplo, há cursos que oferecem grupos de conversação onde os alunos podem ter conversas online com outros alunos.

Pense em quanta flexibilidade você precisa ter num treinamento de inglês.

A flexibilidade é mais importante para algumas empresas do que para outras.

Você também descobrirá que alguns provedores de cursos de idiomas oferecem opções flexíveis mais abrangentes do que outros.

E essas opções flexíveis incluem o tempo de treinamento, por exemplo.

Antes de tomar sua decisão, recomendamos considerar questões como quanta flexibilidade sua empresa precisa em áreas como a rapidez com que os cursos precisam ser concluídos.

Você pode querer reduzir o tempo de treinamento disponível durante os períodos de maior movimento no seu nicho de mercado.

Além disso, quantos membros da equipe podem acessar os cursos, quantos idiomas diferentes estão disponíveis;

Quanto controle os funcionários podem ter sobre seu próprio treinamento e quantos níveis de treinamento estão disponíveis também são questões importantes.

Quando for contratar um treinamento de inglês pense a longo prazo.

Pode ser difícil tomar decisões a longo prazo, mas é aconselhável ter isso em mente ao escolher uma plataforma de idiomas quando o assunto é treinamento de inglês online.

A plataforma em que você investe agora provavelmente será aquela com a qual você continuará trabalhando no futuro.

Então, preste atenção nas possibilidades de crescimento das demandas do seu negócio para saber se eles poderão suprir esse crescimento.

E isso começa por saber se você vau poder adicionar mais alunos facilmente, passar para níveis mais altos de treinamento e acessar recursos e funcionalidades adicionais.

Levar esses quesitos em consideração durante o processo de contratação de uma plataforma de treinamento de inglês e outros idiomas agora pode evitar ter que mudar de fornecedor no futuro.

Veja também

- Uma simples informação fez Jeff Bezos a ganhar 3.700 dólares por segundo este ano

...

MundoZ! Empreendedorismo
Author: MundoZ! Empreendedorismo
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.