Empreendedorismo

Mundo dos empreendedores. Uma fábula.

Uma vez alguns bichos pessimistas espalharam na floresta que o céu iria cair, os outros animais ao ouvirem esta estória terrível imediatamente trataram de se preparar para a catástrofe e pararam absolutamente tudo o que estavam fazendo, pararam seus projetos, interromperam suas vidas, em fim, desistiram de tudo o que fazia sentido em suas vidas, afinal o céu estava caindo e tudo acabaria logo, não fazia mais sentido continuar a insistir e nem mesmo fazer planos para o futuro.

Mas enquanto corriam desesperados de um lado para outro propagando a notícia da catástrofe e 'incentivando' outros animais a também desistirem de tudo porque...

'o céu estava caindo'...

Perceberam que havia uma águia deitada no tronco de uma árvore com as pernas esticadas para cima e olhando fixamente para o céu.

Diante de tal cena, perguntaram:

- Mas o que você pensa que está fazendo, acha mesmo que vai conseguir segurar o céu quando ele desabar sobre você?

Ao que a corajosa águia respondeu:

- Sei que sozinha não vou conseguir segurar o céu, mas pelo menos estou fazendo a minha parte.

Resumindo:

Não dê ouvidos aos bichos pessimistas que podem estar te rodeando exatamente agora fazendo de tudo para que você acredite que o céu está desabando e que não há mais nada para ser feito.

Não compre a ideia de que tudo está perdido e não há nada mais a ser feito, sempre há o que fazer, você sempre pode fazer a SUA parte. Deixe os derrotados de lado com seus discursos de perdedor, agindo assim eles apenas estarão facilitando a sua vida na hora em que você precisar escolher quem você quer ter ao seu lado.

Veja Também:
Uma tecnologia que simplifica a vida dos donos de pequenas empresas

Pense, é muito fácil identificar um perdedor, basta ouvi-lo por breves 5 minutos, eles sempre começam com uma reclamação ou com uma crítica/fofoca maldosa sobre alguém e farão exatamente isso quando você sair, dirão coisas terríveis sobre você, é mais forte que eles, não podem impedir, foram treinados assim, esse é o modelo mental deles.

E é exatamente para não correr o risco de se contaminar com um modelo mental tão ruim quanto esse que você deve deixá-los de lado.

Entenda que VOCÊ nasceu para vencer, esse é o desejo de Deus na sua vida, você nasceu para ter sucesso e que o sol brilhe intensamente em sua vida e que uma leve brisa acaricie o seu rosto. Bem-vindo ao grupo dos que tem visão de águia e voam alto, bem-vindo ao mundo dos empreendedores.

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Topo