Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Ferramentas gratuitas que podem ajudar na promoção de cursos online em redes sociais

Mulher morena de óculos usando notebook ilustra nosso artigo sobre: Ferramentas gratuitas que podem ajudar na promoção de cursos online em redes sociais.

Estas ferramentas vão te ajudar a promover seus cursos de uma maneira profissional. Mesmo que você esteja apenas começando nesse negócio. Se você está começando a sua jornada como produtor de cursos online, certamente já sabe que as redes sociais têm um papel importante no alcance e visibilidade deste tipo serviço. E por melhor que seja o trabalho de produção de conteúdo visando o tráfego orgânico, por exemplo, pode ser muito difícil chegar ao público certo no período desejado.

Então, é fundamental ter um bom domínio das redes sociais, usando esses canais de mídia para promover de forma muito mais rápida os seus cursos online. Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas sobre ferramentas que podem ajudar a tornar um curso online em um grande sucesso.

Desde ferramentas para remover fundo de imagem de alta resolução grátis até aos melhores planejadores de publicações, falamos sobre ‘ferramentas auxiliares’ que podem ajudar o seu projeto a atingir mais pessoas e que também são essenciais para garantir uma imagem mais profissional.

Ferramentas para uma melhor performance nas redes sociais

Como apresentar imagens com visual profissional sem saber muito de design? Como garantir que seus posts de promoção de evento sejam publicados na hora certa?

Dê uma chance a estas ferramentas:

Ferramenta para remover fundo de imagem

Conseguir apresentar posts com imagens que sejam realmente atrativas é essencial para atrair a atenção dos usuários das redes sociais. As ferramentas de remoção de fundo das imagens têm um papel muito importante nesse processo, pois permitem uma maior liberdade no processo criativo para a preparação e publicação nas redes sociais. O Crello é um software de design gráfico gratuito onde você consegue fazer a remoção do fundo de imagens com muita facilidade e com um resultado final de alta qualidade.

Planejador de publicações do Facebook

Atualmente existem várias ferramentas online para a planificação e gestão das publicações no Facebook e outras redes sociais. Fizemos uma pesquisa entre as opções existentes e recomendamos o HootSuite, onde você pode agendar as publicações em várias redes sociais ao mesmo tempo, definir alarmes para saber o que está acontecendo nas outras redes sociais e analisar os resultados.

Feedly – quem está promovendo o seu curso usando como fonte de tráfego as redes sociais precisa publicar conteúdos informativos regularmente. E nesse caso o Feedly é uma ferramenta que permite que você defina os temas mais interessa A ferramenta faz uma pesquisa completa e apresenta os  resultados que você procura de forma simples e clara. Assim, você terá acesso a informações relevantes para delinear sua estratégia de postagens nas suas redes sociais,  quê pode  aumentar muito a visibilidade da sua campanha.

Click to Tweet – Os compartilhamentos das publicações são muito importantes e ajudam a aumentar a visibilidade das campanhas. O Twitter não é a rede social mais amigável para realizar promoção de eventos, contudo apresenta um público-alvo muito interessante e diferenciado. Por isso, recomendamos que você utilize uma ferramenta como o Click To Tweet, que facilita bastante as ações de divulgação, compartilhamentos e rastreamentos do seu conteúdo.

Porque é importante ter uma estratégia sólida de promoção nas redes sociais

Promover um curso pode não ser uma tarefa fácil. É necessário saber qual é o público-alvo indicado e claro, saber como chegar até essas pessoas.

Não basta criar um perfil nas redes sociais e fazer algumas publicações. Na verdade, para que você possa alcançar os melhores resultados, precisa ter uma boa estratégia.

É necessário fazer publicações regulares, de assuntos relacionados com seu curso. Com postagens regulares. O objetivo é criar conexão com os seguidores que você pretende alcançar e assim despertar o interesse da audiência em seguir e interagir com seu conteúdo.

Quem promove cursos nas redes sociais precisa ser visto como uma fonte confiável de conhecimento em sua área. Por isso, é importante criar uma reputação sólida estabelecendo laços de proximidade com seus seguidores.

Resumindo! O que você precisa fazer para promover seu curso

Promover cursos através da internet é uma excelente ideia e pode ser muito lucrativo, especialmente se você tiver um conhecimento sólido numa área com grande demanda. As oportunidades são imensas: desde áreas técnicas como programação, gerenciamento de redes sociais e investimento, passando pelo coaching emocional e profissional. Em todos esses segmentos você pode se tornar um especialista e vender seu conhecimento.

Mas para chegar até o seu público você precisa investir numa boa gestão de redes sociais. E ferramentas como o Feedly dão acesso rápido a notícias e curiosidades relacionadas com seu tema de interesse.

Você ainda pode utilizar o HootSuite ou outro sistema para agendamento de publicações em redes sociais, já que estas ferramentas facilitam a gestão das respectivas publicações e a mensuração dos resultados.

E como mencionamos, se você quiser fazer publicações com imagens interessantes e atrativas, a utilização de um sistema que faça a remoção do fundo das imagens, como o Crello, certamente vai ajudar muito.

Ao empregar estas ferramentas gratuitas você terá mais facilidade para promover seus cursos.

... 

MundoZ! Empreendedorismo
Author: MundoZ! Empreendedorismo
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.