Dinheiro

Trabalhe como freela e ganhe como profissional

A expressão 'ganhar dinheiro na internet' foi tão explorada há uns 5 anos que ficou estigmatizada como sendo algo não confiável, coisa de gente que quer viver sem trabalhar de verdade, maaas em tempos de crise mundial onde milhares e milhares de empresas estão fechando ou reduzindo o quadro, tem muita gente procurando um jeito de fazer algum dinheiro nem que seja pela internet, então decidimos dar uma forcinha e criamos uma pequena lista de alguns sites onde você pode encontrar trabalho e não estamos falando de MMN - BitCoin ou afins, é trabalho mesmo e você pode começar hoje mesmo.

Talvez você não saiba mas existem sites, empresas sérias, que servem como ponte entre profissionais e gente que está justamente procurando um desses profissionais. O lado bom disso é que o profissional não precisa dispôr de um ponto comercial para atender a demanda do cliente, ele pode trabalhar em casa mesmo, não é bacana?

RELACIONADO: Como criar uma fonte de renda extra, mesmo que você esteja sem dinheiro

Forma de trabalho muito usada por freelancers, ela te dá liberdade de escolher como, quando e onde vai fazer seu trabalho.

A maneira mais rápida para você fazer algum dinheiro usando suas habilidades com freela é atendendo clientes que precisam executar tarefas pontuais, como por exemplo: Se eu precisasse de um freela que escreva um bom texto sobre a importância de ter um ERP na empresa, eu bem que poderia te contratar para escrever o tal texto, coisa rápida de uma ou duas horinhas e voilà, dinheiro na sua conta.

4 empresas que ligam clientes à freelas

Só lembrando que existem muitos sites que fazem esse trabalho, ligar profissionais à clientes, aqui nós listamos os quatro mais conhecidos.

Freelancer.com

Aqui você vai encontrar clientes com demandas que podem ser perfeitamente ser atendidas a distância, serviços que podem ser executados online sem que você precise se reunir presencialmente com o cliente.

Funciona assim: os clientes submetem seus projeto que são apresentados aos profissionais qualificados e estes informam seu interesse em executar o trabalho. Por sua vez o cliente analisa o histórico do profissional dentro da plataforma, além de avaliar o preço cobrado por ele.

Uma outra forma de você entrar em contato com as empresas é quando o cliente encontra seu perfil e te oferece o serviço.

Uma coisa importante, essa plataforma costuma favorecer aqueles profissionais que tem maior número de trabalhos concluídos e que gozem de boa reputação. A única forma de você conseguir isso é permanecer na base de dados deles e entregar o melhor que puder toda a vez em que for contratado.

99freelas

99Freelas certamente vai te ajudar começar na sua carreira de freelancer, eles encontram clientes com demandas bem objetivas como a criação de uma marca, um texto ou matéria, além de desenvolvimento de sites e blogs, edição de vídeos também aparecem.

Se você é um tradutor, por exemplo, pode encontrar trabalhos bem interessantes no 99Freelas, ou quem sabe você é fera em Photoshop, sempre tem alguém a fim fazer algumas melhorias nas fotos dos produtos da empresa.

Workana

Uma das maiores plataformas do mercado de trabalhos online, aqui você pode entrar em contato com empresas de qualquer lugar do mundo que buscam profissionais para trabalhos ligados á tecnologia, informação, artes visuais, desenvolvimento mobile além de produção de conteúdo.

Eles tem um sistema de classificação baseado em avaliação onde o contratante, após receber o job deve avaliar o profissional, dessa forma quanto melhor for a qualidade do seu trabalho mais trabalho eles vão te mandar.

GetNinjas

No getNijas, eles não se prendem a apenas trabalhos que possam ser feitos à distância, existem demandas para serviços presenciais. Você se inscreve e eles começam a te enviar mensagens dizendo: Você viu? Esse job era na sua cidade...

Tem gente até chamando o getNinjas de Uber do segmento de serviços freela. O cardápio deles vai desde serviços domésticos como faxina, jardinagem ou mesmo assistência técnica em alguma coisa. Tem espaço para todo mundo, até para profissionais liberais.

Então, curtiu nossa listinha? Esperamos que você consiga engrenar nessa nova carreira de freelance, depois que você fizer os primeiros trabalhos, aposto que nunca mais vai querer saber de CLT (arrgh).

Se você gostou desse post, compartilhe nas redes sociais, ele pode ser útil a mais pessoas que neste momento podem estar justamente em busca de uma uma forma de fazer dinheiro na internet.

 

 

Author: Dinheiro

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo