Dinheiro

Metas. Quais as suas metas para este ano?

Quando vai chegando o finalzinho de dezembro as pessoas começam a pensar mais 'seriamente' no que fizeram no ano que está acabando e iniciam o processo de tentar imaginar como gostariam que fosse o novo ano.


Emagrecer, trocar de carro, de casa, de emprego, de relacionamento... e por aí vai, mas aí... passam as festas e todas aquelas mensagens de felicidades, dos amigos, chefe(?!), colegas, família, até seu cachorro... e ainda tem o bom velhinho na noite de natal (falo do Roberto Carlos na Globo, quem nunca...).

E então quando você acorda de ressaca depois do réveillon, percebe que o 1° de janeiro é exatamente igual ao 31 de dezembro, resumindo, NADA MUDOU, NADA aconteceu, (a não ser você ter engordado 4 quilos, depois daquela comilança toda no final do ano...) e sabe porquê? Porque VOCÊ continua sendo o mesmo(a). Não é o mundo que precisa mudar, é VOCÊ.

Então para te dar uma ajudinha, não que eu ache que você precise, mas já que eu parei tudo o que eu estava fazendo e investi 10 minutos para escrever isso que você gentilmente leu até aqui, eu gostaria de compartilhar com você uma 'técnica' que pode te ajudar a definir metas.

Um método interessante para você que está fazendo ou já fez a sua declaração de metas para este novo ano, e se você é daqueles que simplesmente nem se dá ao trabalho de traçar metas, olha lá hein, tá na hora de começar.

(6° parágrafo, você vai entender...)
E quando digo começar, não estou falando da semana que vem, da próxima segunda-feira, se você realmente pretende mudar alguma coisa na sua vida, COMECE HOJE, HOJE, AGORA, JÁ...

Porque se não meu amigo, daqui a um ano, você estará EXATAMENTE no mesmo lugar, isso é regra, é quase uma lei, quase não, É uma das grandes leis do universo.

Aliás, um cara muito admirado no mundo todo, e que ganhou o Nobel de física (adivinhe de quem estou falando...), disse uma vez que:

"A definição de insanidade é você fazer sempre as mesmas coisas e desejar resultados diferentes." Esse mesmo cara também disse que a maior invenção da humanidade são os juros compostos, (mas para saber mais sobre isso clique aqui).

Então essa é a técnica, defina três metas, a saber:

1° meta:
Aquela que pode ser facilmente atingida. Algo que nem mesmo exija que você despenda muito esforço. Um objetivo plenamente atingível;

2° meta:
Uma meta que 'pode' ser atingida com algum esforço. Para atingir essa meta você não precisará mover muito da sua capacidade, mas terá que sair um pouco da sua zona de conforto;


3° meta:
É uma meta que para ser atingida vai demandar um grande esforço, do tipo que exigirá que vc saia totalmente da sua zona de conforto. E quem sabe até precise queimar alguns navios.


Na maioria das vezes você não conseguirá atingir a meta mais alta (não desanime), mas o fato de ter empenhado todas as suas forças, saindo da sua zona de conforto, justamente para atingir a tal meta, fará com que você consiga atingir a meta número 2 com muito mais frequência do que você esperava. Isso também fará com que você olhe para a meta número um até mesmo com um certo desprezo, a final, ela se tornou tão fácil de ser conquistada que simplesmente perdeu a graça.

E para concluir, tenho mais uma dica super poderosa para que você realmente consiga atingir todas as suas três metas, ainda neste ano, e a dica é: LEIA NOVAMENTE O SEXTO PARÁGRAFO DESSE TEXTO...

 

Luis Carlos Weber
Author: Luis Carlos WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
Editor do eZoop! Ceo da MarkupEmpresa Sistema de Gestão. Entusiasta das novas tecnologias. Sempre com um novo projeto na cabeça.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo