MundoZ! Portal de Conteúdo.

Dinheiro

Cashback: como ganhar dinheiro fazendo compras

O cashback pode ser entendido como um tipo de recompensa.
Tempo de leitura: 5 minutos
Cashback, como funciona.

Alguns cartões de crédito oferecem uma porcentagem do dinheiro de volta em cada compra realizada. Há aqueles que podem disponibilizar a devolução do valor por meio de uma porcentagem fixa em todas as compras, enquanto outros permitem que o cliente receba porcentagens mais altas em gastos específicos, como gasolina e alimentos. Isso é chamado de cashback.

Ao contrário daqueles que beneficiam os titulares dos cartões com pontos ou milhas, que têm valores diferentes dependendo de como são resgatados, as recompensas em cashback têm um valor fixo. Os titulares do cartão podem resgatar esse dinheiro na forma de compras on-line, por exemplo. Vamos entender melhor as diferenças entre desconto e cashback.

O que é cashback?

O cashback oferecido por algumas operadoras de cartões de crédito pode ser entendido como uma modalidade de recompensa na qual o titular do cartão recebe certa porcentagem do valor das compras de volta em sua conta. Embora geralmente essa porcentagem seja pequena, as recompensas em cashback podem aumentar de maneira significativa, especialmente quando você usa o cartão para pagar as despesas do dia a dia.

Quando você ganha este cashback, os valores são depositados na sua conta do cartão de crédito até que você decida resgatá-los. Muitas pessoas gostam de resgatar suas recompensas em dinheiro por meio de descontos na fatura.

Como ganhar cashback?

Existem muitas formas para conseguir cashback com seu cartão de crédito.

Algumas empresas de cartões de crédito, por exemplo, oferecem a mesma taxa de reembolso nas próximas compras. Outras oferecem porcentagens mais altas de cashback para certos tipos de compras, como viagens, jantares, supermercado ou gasolina. 

Como usar as recompensas do cashback

Há muitas maneiras de usar o cashback, uma vez que você tenha acumulado um bom saldo, ou seja, que seja suficiente para gastar em compras futuras. Algumas das formas mais populares para resgatar o “dinheiro de volta” são os descontos na fatura, compras online e cartões-presente.

Mas determinadas operadoras de cartão também permitem que você deposite o seu dinheiro diretamente em uma conta bancária ou utilize para fazer uma doação, por exemplo. Outros cartões oferecem até mesmo a opção de usar o seu cashback para reservar viagens por meio do site da própria empresa do cartão.

Além disso, algumas empresas de cartão de crédito também possibilitam que você conecte o seu cashback à sua conta do PayPal ou Amazon, permitindo que você use as recompensas para cobrir parte ou até mesmo toda a compra realizada nestas plataformas.

Veja também

- Flexibilidade dos empréstimos sem restrição de uso
- O que é o PicPay? Descubra como usar para fazer seu dinheiro render.

 

...

Author: Bianca Bezerra - Colaboração para MundoZ!