Cinema

Quando Blade de Mahershala Ali deve estrear nos cinemas?

O super-herói caçador de vampiros foi uma bela surpresa da lista da Marvel na San Diego Comic-Con.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Quando Blade de Mahershala Ali deve estrear nos cinemas?

Entre as muitas surpresas no painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2019, talvez a maior veio no final, quando foi revelado que o ator vencedor do Oscar Mahershala Ali era o escolhido para o novo filme de Blade, o super-herói caçador de vampiros. Criado no universo cômico da Marvel em 1973 tendo sido interpretado por Wesley Snipes no cinema, nos no final dos naos 90 até 2004, a história de Blade - um meio-vampiro chamado Eric Brooks determinado a exterminar todos os sugadores de sangue usando suas habilidades sobrenaturais - com certeza será uma aventura diferente para o universo cinematográfico da Marvel.

Mas o que podemos esperar do novo Blade da Marvel?

Quais informações foram divulgadas e quem estará no elenco? Veja neste artigo o que sabemos atualmente sobre a reinicialização de Blade.

Quando a reinicialização de Blade chegará aos cinemas?

Atualmente ninguém sabe ao certo a data de lançamento, o que sabemos é que a espera pode ser longa. Pelo que se sabe, Blade nem faz parte da Fase Quatro da Marvel, que começará em 2021 com Viúva Negra e continua com novos filmes e séries de streaming.

Em outras palavras, temos que passar por Viúva Negra, Thor 4, Doutor Estranho 2, Os Eternos, Shang Chi e (provavelmente) Guardiões da Galáxia (que ainda nem começou as filmagens), Capitã Marvel, além das sequências de Pantera Negra, antes de vermos o novo Blade em açao.

Existe um trailer de Blade?

Como as filmagens ainda nem começaram, não temos nenhum sinal de imagens ou qualquer cena de divulgação, mas estamos acompanhando e assim que o primeiro trailer de Blade sair nós vamos atualizar nossos leitores.

Quem está no elenco de Blade?

Como mencionamos, Mahershala Ali foi escalado para o papel principal de Blade, o meio-vampiro daywalker - andarílho de dia -  que caça criaturas da noite no universo Marvel.

Mahershala Ali apareceu anteriormente na série da Marvel na Netflix, "Luke Cage", como o vilão Cornell “Cottonmouth” Stokes, e no filme de animação Homem-Aranha: Spider-Verso, então ele definitivamente tem alguma experiência como super-herói e, aparentemente, ele foi fundamental para conseguir que a Marvel considerasse um reboot de Blade.

De acordo com o chefe da Marvel, Kevin Feige, imediatamente após conseguir seu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em "Livro Verde", Ali o chamou para marcar uma reunião e, em seguida, apresentou o conceito de um filme de Blade estrelado por ele mesmo.

“Quando Mahershala liga, você atende”, brincou Feige numa entrevista. Mas além de Mahershala Ali nenhum outro membro do elenco foi anunciado até este momento.

Já houve um filme de Blade antes?

Sim, houve - três na verdade, todos estrelados por Wesley Snipes como o caçador de vampiros titular, de 1998 a 2004, e que às vezes recebem os creditos por terem dado o pontapé inicial para a era moderna do cinema de super-heróis em que temos hoje.

O primeiro Blade e Blade II foram particularmente aclamados pela crítica e também estrelados por Kris Kristofferson, Stephen Dorff, Donnie Yen, Danny John-Jules e Donal Logue entre outros atores de ponta, embora o terceiro filme Blade: Trinity (que tinha Ryan Reynolds e Jessica Biel à história) tenha sido bem nenos popular e acabou encerrando a franquia (exceto por uma tentativa de reinicialização da TV com um novo elenco em 2006).

E apesar de alguma consternação de seus fãs (que gostariam de vê-lo retornar), Snipes deu a Ali sua bênção para assumir o papel do andarilho da noite.

“Para todos os DAYWALKERS que estão de cabeça quente agora, calma”, disse Snipes em um seu Twitter.

“Embora a notícia seja uma surpresa, na verdade é tudo de bom. E como todos sabemos esse é o 'negócio' do 'entretenimento!' Muita paz para a equipe do MCU - serei sempre um fã de Blade. Honra e respeito ao grande mestre Stan.

“Parabéns e Salaam para Mahershala Ali, um talentoso ator cuja atuação espero ver por muitos anos. Inshallah, algum dia iremos trabalhar juntos.”



...
 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo