Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Gladiador 2 já tem data de lançamento

'Gladiador 2': Russel Crowe como o General Máximus no filme Gladiador.

Paul Mescal está supostamente em negociações para estrelar uma sequência de Gladiador, o clássico que teve Russell Crowe como protagonista no início dos anos 2000.

Gladiador é um daqueles filmes clássicos que ultrapassam gerações. E parece que a produção da tão esperada sequência de Ridley Scott é oficial. E já tem até data de lançamento marcada para o próximo ano com o indicado ao Oscar 2023, Paul Mescal como o protagonista.

De acordo com o DeadlineGladiador 2 está programado para chegar aos cinemas em 22 de novembro de 2024.

Paul Mescal no papel principal

Mescal, que concorre ao Oscar 2023 de melhor ator por seu papel em Aftersun, está em negociações para substituir Russell Crowe no papel principal.

Ele interpretará um Lúcio adulto - o garoto visto no primeiro filme que era sobrinho do perverso imperador romano interpretado por Joaquin Phoenix.

O Gladiador original foi lançado em 2000, fez grande sucesso nas bilheterias e em DVD e ganhou cinco Oscars, incluindo o de melhor filme.

Ridley Scott tem falado muito sobre uma sequência desde o lançamento do original. Mas só agora, 22 anos depois, parece haver uma confirmação oficial de que a sequência está realmente acontecendo.

Gladiador 2 vem na esteira do sucesso de Top Gun: Maverick

E isso é possivelmente estimulado pelo enorme sucesso de Top Gun: Maverick com 36 anos após o original. O sucesso de estreado por tom Cruise pode ter levado a Paramount a pesquisar em seu catálogo velho outra sequência tardia com grande potencial.

Felizmente, parece que a sequência de Gladiador não terá nada a ver com o roteiro lendário escrito por Nick Cave.

Cave escreveu um rascunho para uma sequência na qual o personagem de Crowe ressuscitou como um guerreiro imortal, forçado  voltar ao mundo real para lutar novamente, desde os tempos romanos até as Cruzadas, a Segunda Guerra Mundial, o Vietnã e os dias atuais...  

  

 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR