Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Planeta dos Macacos, o reinado em 2024

Cartaz de O Reino do Planeta dos Macacos 2024.

Planeta dos Macacos 2024, uma das franquias mais icônicas da história do cinema. A 20th Century Studios informou na quinta-feira que uma sequência da trilogia Planeta dos Macacos dos anos 2010 começa a ser produzida no próximo mês, e é um elenco e título. Reino do Planeta dos Macacos será dirigido por Wes Ball, que dirigiu todos os três filmes da trilogia Maze Runner.

Planeta dos Macacos 2024 - elenco

O elenco da nova produção de Planeta dos Macacos inclui Owen Teague (It), Freya Allen (The Witcher) e Peter Macon (The Orville). O filme está previsto para chegar aos cinemas em 2024. Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Patrick Aison estão escrevendo o roteiro.

Cartaz de O Reino do Planeta dos Macacos 2024.

A atriz inglesa Freya Allen estará no elenco de O Reino do Planeta dos Macacos. 

Segundo a 20th Century, estúdio por trás do filme, Planeta dos Macacos 2024 acontece “muitos anos” após os eventos de 'Planeta dos Macacos. A Guerra', que foi aclamado pela crítica em 2017. Matt Reeves, diretor de Batman, dirigiu os dois filmes.

Já, o filme principal da franquia, 'Planeta dos Macacos: A Origem', foi lançado em 2011, e tinha na direção Rupert Wyatt.

A sequência da trilogia de Planeta dos Macacos, o reinado tem o mesmo personagem

A trilogia de filmes seguiu Caesar (interpretado via captura de movimento pelo rei da captura de movimento Andy Serkis), um macaco geneticamente aprimorado que lidera uma revolta contra a humanidade.

“Planeta dos Macacos é uma das franquias de fantasia mais icônicas e célebres da história do cinema, além de ser uma parte indelével do legado de nosso estúdio”, disse o presidente da 20th Century Studios, Steve Asbell. “Com Planeta dos Macacos, temos o privilégio de continuar a tradição da série de cinema imaginativo e instigante, e mal podemos esperar para compartilhar a visão extraordinária de Wes para este novo capítulo com o público em 2024.”

Em 1968, Charlton Heston estrelou o primeiro filme Planeta dos Macacos, apoiado no romance de 1963 de Pierre Boulle.

Esse filme teve suas próprias sequências e uma série de televisão. Antes da trilogia de 2010, Tim Burton dirigiu uma adaptação de 2001 (Planeta dos Macacos) estrelada por Mark Wahlberg e Helena Bonham Carter. Esse não gerou nenhuma sequência, felizmente.

Veja a ordem de todos os filmes da franquia Planeta dos Macacos

Filme Ano Direção
1 - Planeta dos Macacos 1968 Franklin J. Schaffner
2 - De Volta ao Planeta dos Macacos 1970 Ted Post
3 - Fuga do Planeta dos Macacos 1971 Don Taylor
4 - A Conquista do Planeta dos Macacos 1972 J. Lee Thompson
5 - Batalha do Planeta dos Macacos 1973 J. Lee Thompson
6 - Planeta dos Macacos 2001 Tim Burton
7 - Planeta dos Macacos: A Origem 2011 Rupert Wyatt
8 - Planeta dos Macacos: O Confronto 2014 Matt Reeves
9 - Planeta dos Macacos: A Guerra 2017 Matt Reeves

Veja também
– Andor, do Disney+ tem poucos easter eggs e isso é uma coisa boa

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR