Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Lian Neeson não fez James Bond porque sua mulher não quis

Lian Neeson e a esposa, Natasha Richardson. Não fiz James Bond porque minha mulher não deixou.

Liam Neeson revelou em uma entrevista recente à revista Rolling Stone que a produtora da franquia de 007, Barbara Broccoli, o contatou várias vezes nos anos 90 para saber se ele estava interessado em fazer o papel de James Bond.

O ator havia acabado de receber uma indicação ao Oscar de melhor ator por seu personagem em “A Lista de Schindler”.

Mas a pergunta é:

Por que recusar um dos papéis de ação mais icônicos da história do cinema?

Tudo se resumia à esposa de Neeson, Natasha Richardson.

“Eu conheço a Barbara Bróccoli. Eles sondaram um monte de atores”, disse Neeson. “'A Lista de Schindler' foi lançado e a Barbara [Broccoli] me ligou diversas vezes querendo saber se eu gostaria de participar do projeto, e eu disse:

'Sim, eu estaria interessado.' E então minha adorável esposa [Natasha Richardson], que Deus a tenha, me disse enquanto estávamos nas filmagens de 'Nell' na Carolina do Norte:

'Liam, eu preciso te falar uma coisa: se você fizer James Bond, nós não vamos mais nos casar.'”

O amor que Neeson sentia por ela foi maior e acabou superando seu interesse em fazer o papel de James Bond

 

Então ele nunca teve um encontro profissional sério com Broccoli para falar sobre o trabalho. O que Neeson fez foi provocar a mulher dele :“eu fazia meus dedos como se eu estivesse segurando uma arma e [cantarolando o tema de James Bond] por trás dela”, disse ele. “Adorei fazer essa brincadeira!” E ela me deu um ultimato sobre eu fazer James Bond”, acrescentou Neeson.

“Minha falecida esposa me disse: Eu não quero porque tem todas aquelas mulheres lindas de vários países e elas vão para a cama com personagem [James Bond]."

"Eu tenho absoluta certeza de que a decisão dela foi totalmente baseada neste detalhe!” Diz o ator entre risos. 

Felizmente para Neeson, ele teria uma segunda chance de estrelar em filmes de ação com a franquia “Taken”.

Neeson também estaria em mega produções com seu papel como Qui-Gon Jinn em “StarWars: A Ameaça Fantasma”, embora esse não seja um universo ao qual ele gostaria de voltar agora.

“Não, não estou interessado em voltar para Star Wars”, disse Neeson, quando perguntado se ele voltaria a fazer o seu personagem icônico em "Guerra nas Estrelas. Existem tantos spin-offs de 'Guerra nas Estrelas. Está meio que pulverizado, e fez com que o mistério e a magia desaparecessem de uma maneira meio estranha.” Disse o ator.

O trabalho mais recente de Neeson, “Marlowe”, está em exibição nos cinemas.

...

 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR