Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

O diretor do filme Titanic 'prova' que Jack não poderia ter sobrevivido ao naufrágio

Cena em Jack morre congelado no filme Titanic.

Diretor diz que encomendou um estudo científico que prova que o personagem de Leonardo DiCaprio não poderia ter sobrevivido à cena da 'porta flutuante' com Rose, personagem interpretada por Kate Winslet em Titanic, de 1997.

O diretor James Cameron afirma que comprovou de forma científica que Jack, o personagem de Leonardo DiCaprio, não conseguiria sobreviver àquela infame cena onde Rose, de Kate Winslet, se refugia numa espécie de “porta flutuante”.

Em entrevista ao Postmedia, Cameron disse que havia encomendado "um estudo científico para acabar com essa coisa toda e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas".

O destino de Jack gerou muita discussão desde o lançamento do filme em 1997. Rose escapa do naufrágio catastrófico do transatlântico malfadado subindo em um painel de madeira enquanto Jack morre de hipotermia no mar gelado, já que o painel supostamente não consegue suportar seu peso.

 O diretor de Titanic diz que foi preciso uma análise forense com um perito em hipotermia 

James Cameron, à esquerda, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet durante as filmagens de Titanic 'Apenas um poderia sobreviver' … James Cameron, à esquerda, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet durante as filmagens de Titanic. Fotografia: 20th Century Fox/Allstar

James Cameron, à esquerda, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet durante as filmagens de Titanic
'Apenas um poderia sobreviver' … James Cameron, à esquerda, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet durante as filmagens de Titanic. Fotografia: 20th Century Fox/Allstar

Cameron disse:

“Tivemos que fazer uma verdadeira análise forense com um perito em hipotermia que reproduziu a cena da tábua salva vidas do filme … Usamos dois dublês com o mesmo peso e tamanhos de Kate e Leo e colocamos sensores neles. Depois os colocamos na água gelada para testarmos e saber se eles sobreviveriam de várias formas e a resposta é que não havia maneira de os dois terem saído vivos. Só um poderia sobreviver.”

Os resultados do estudo serão mostrados na National Geographic quando o Titanic for relançado em fevereiro.

De acordo com Cameron, Jack "precisava morrer" isso era importante no propósito da própria história.

“Era algo parecido com Romeu e Julieta. Titanic foi um filme sobre amor, sacrifício e mortalidade. E como sabemos, o amor só pode ser medido pelo sacrifício”.

Em seu lançamento em 1997, Titanic se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos, antes de ser ultrapassado pelo lançamento de Cameron em 2009, Avatar.

 

Veja também
Exclusivo - Avatar, o diretor James Cameron critica personagens da Marvel e DC

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR