Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Predador 2. Existirão mais sequências da franquia?

Amber Midthunder em cena de Predador: a caçada.

‘Predador: A Caçada’ preparou o cenário para uma ampla variedade de continuações, uma sequência direta da história de Naru em 1719 em Predador 2 pode ser apenas a ponta do iceberg. Por muito tempo, a franquia de Predator manteve um estilo familiar. 

As sequências do primeiro filme Predator de 1987 adicionaram mais e mais ação à premissa original, com mais sanguessugas, mais protagonistas mortais e, de fato, cruzamentos com os Xenomorfos Aliens. 

Tudo isso mudou com Predador de 2022, que reduziu os aspectos de ficção científica para se concentrar na sobrevivente, Naru, interpretada por Amber Midthunder, em sua caçada de pequena escala e alto risco para sobreviver à busca de um único Yautja.

O sucesso de crítica de ‘Predador: A Caçada’ não apenas anuncia o retorno da franquia  Predator, mas também abre a porta para outras produções independentes. 

Com a história de Naru bem amarrada, as conclusões de Predador: A Caçada ainda não criadas podem seguir um conjunto diferente de desfechos. 

Os Predadores podem surgir em qualquer lugar

‘Predador: A Caçada’ mostra que os Yatuja podem aparecer em qualquer lugar do mundo em qualquer ponto da história, então as histórias não contadas podem explorar novos roteiros sem se limitar a qualquer período ou região específica. 

Em vez de uma série contínua de sequências simples, a franquia Predador pode se tornar uma antologia em que cada filme se destaca como uma história independente em um cenário único.

Além de comentários vagos do diretor Dan Trachtenberg e da estrela Amber Midthunder, em 2022 não tivemos nenhuma atualização mais séria sobre um possível ‘Predador 2’ após o lançamento de ‘Predador: A Caçada’.

O principal assunto dessa especulação é a possível história da sequência e se Predador 2 pagará a provocação da sequência animada do título final de ‘Predador: A Caçada’, que configurou o deixou claro o retorno de mais Predadores.

Essa sequência, juntamente com a aparição da pistola - Predator 2 de 1990, aquele com o Deny Glover - aumenta a esperança de uma continuação direta da história de ‘Predador: A Caçada’ e sua conexão com os filmes anteriores do Predador.

A possibilidade de mais filmes do Predator que não estejam ligados aos eventos de ‘Predador: A Caçada’ ainda existe  

Além de uma sequência direta de ‘Predador: A Caçada’, poderia haver novas histórias independentes ambientadas no universo Predador, que compartilhariam apenas o tema e o estilo de ‘Predador: A Caçada’, aquela coisa de ambientação no passado e tal.

Na era de vastas franquias e universos cinematográficos compartilhados, Predador está atrasado para mais sequências, spinoffs ou talvez até uma série de antologias onde cada episódio ocorre em um cenário específico, mas ainda continua a desenvolver o mito geral do Predador.

Da pré-história ao Japão antigo e ao Velho Oeste, existem inúmeras culturas diferentes para escolher, e cada uma delas pode reagir aos Predadores de maneiras muito diferentes.

Os próprios Yautja podem usar estratégias diferentes, como enviar todos os oito tipos de Predadores, e também podem diferir em todos os métodos de caça que usam.

O predador de ‘Predador: A Caçada’ é um Yautja inexperiente, então seria interessante ver como outros caçadores adaptam suas habilidades para lutar contra seus respectivos oponentes humanos em futuros filmes do Predador.

Veja também

Nação Comanche x ‘Predador’

... 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR