Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Alexander Skarsgård ganhou 10 quilos de músculos para parecer um viking em 'The Northman'. E nós vamos te contar como ele fez isso

Alexander Skarsgård ganhou 10 quilos de músculos para o seu papel no thriller viking "The Northman", que deve chegar aos cinemas em abril.
Tempo de leitura: 4 minutos
Alexander Skarsgård em 'The Northman'. Skarsgård em "O Homem do Norte".

O treinador e nutricionista do ator sueco, Magnus Lygdbäck, contou tudo sobre como eles construíram essa forma física ideal para o papel. Skarsgård intercalou seu treinamento com pesos pesados ​​e leves tendo uma dieta com um pequeno excesso de calorias e sem alimentos proibidos, disse Lygdbäck.

Não é a primeira vez que Lygdbäck trabalhava com Skarsgård.

Ele já havia treinado o ator para seu papel como Tarzan, mas dessa vez o objetivo foi um pouco diferente para "The Northman".

 

Magnus Lygdbäck, à esquerda, com Skarsgård. Aidan Monaghan / © 2022 Focus Features, LLC
Magnus Lygdbäck, à esquerda, com Skarsgård. Aidan Monaghan / © 2022 Focus Features, LLC

 

"Queríamos que Alex tivesse um visual um pouco mais grosso, como um viking mesmo",relatou Lygdbäck. "Precisávamos que ele se parecesse com um urso, mas que pudesse se mover como um lobo."

Lygdbäck treinou Skarsgård por cerca de três meses antes das filmagens começarem em março de 2020, mas quando a pandemia chegou, o filme foi suspenso.

Skarsgård então teve que manter seu físico da melhor maneira possível mesmo longe da academia por alguns meses antes que Lygdbäck pudesse treiná-lo novamente, o que voltou a acontecer de junho até o final de agosto. Mas isso acabou fazendo com que Skarsgård ficasse com uma forma física ainda melhor quando eles finalmente começaram a filmar, disse Lygdbäck.

Skarsgård treinava de cinco a seis vezes por semana

O principal objetivo do treinamento de Skarsgård era obter ganho de massa muscular, sem adicionar gordura ao seu porte físico que é magro por natureza.

"Queríamos que ele ganhasse pouca gordura corporal, mas não queríamos que ele fosse tão esguio como em Tarzan", disse Lygdbäck. "Tratava-se mais de construir um corpo que realmente parecesse poderoso."

Lygdbäck disse que também levou em conta a idade de Skarsgård

Evitar as lesões aos 45 anos era muito importante, então eles fizeram muito trabalho de mobilidade. Skarsgård treinou cinco vezes por semana, seguido de uma sexta sessão de recuperação ativa ou mobilidade, disse Lygdbäck.

 

Skarsgård malhando. Aidan Monaghan / © 2022 Focus Features, LLC
Skarsgård malhando. Aidan Monaghan / © 2022 Focus Features, LLC
 

Cada sessão de treinamento incluiu uma sessão de cárdio através de treinamento intercalado de alta intensidade e, em seguida, trabalho de força, disse Lygdbäck.

Para hipertrofia, ou ganho muscular, os treinadores geralmente recomendam levantar pesos em séries de oito a 12 repetições. Mas Skarsgård fez repetições mais baixas e mais altas para evitar lesões.

Se Skarsgård chegasse ao ginásio exausto, Lygdbäck sabia que ele correria o risco de se machucar, então eles fizeram pesos mais baixos ou trabalho com máquinas em vez de levantamento de carga maior.

A nutrição de Skarsgård foi fundamental

Lygdbäck disse que mantter a nutrição de Skarsgård no ponto exato era mais importante do que treinar. O objetivo era comer na "medida certa". Três semanas antes das filmagens, Skarsgård teve com um leve déficit calórico, disse Lygdbäck.

Skarsgård ‘monitorou seus macros’ (macronutrientes, ou proteínas, carboidratos e gorduras), mas as quantidades variaram um pouco ao longo do período de treinamento. Lygdbäck garantiu que o ator sempre mantivesse sua ingestão de proteínas mais alta para ajudar na recuperação e na construção muscular.

 

 Alexander Skarsgård em 'The Northman'. Skarsgård em "O Homem do Norte". Aidan Monaghan / © 2022 Focus Features, LLC
Alexander Skarsgård em 'The Northman'. Skarsgård em "O Homem do Norte". Aidan Monaghan / © 2022 Focus Features, LLC

 

Lygdbäck incentiva as pessoas a consumir 1 grama de proteína por cada quilo de peso corporal por dia, constituindo cerca de 30% da ingestão total de alimentos. Para atingir sua meta de proteína, Skarsgård comeu muitos ovos (era seu café da manhã), além de peixe, frango e carne bovina.

Para parecer um viking, trabalhe duro e seja paciente

Para as pessoas que querem alcançar o visual viking, Lygdbäck disse que é preciso muito treino. Não se deve esperar resultados da noite para o dia.

"É uma maratona e não um sprint", disse ele. "Não existem atalhos. Você precisa trabalhar duro quando você está na academia - você tem que ficar no topo do treinamento, nutrição e recuperação."

Mas Lygdbäck disse que as pessoas não devem ser muito duras consigo mesmas enquanto treinam buscando seus objetivos.

"Você pode estar treinando demais e precisa de um dia de folga, ou pode estar se enganando e sendo preguiçoso", disse ele. "Você tem que encontrar esse ponto de equilíbrio."

The Norhtman tem estréia prevista para 21 de abril de 2022.

 

RELACIONADO

 

Mais um grande lançamento do streaming

Veja elenco, data de lançamento e tudo sobre o roteiro de PREDADOR, A CAÇADA, uma grande produção que promete ser um dos maiores lançamentos de 2022.

 

"Eles caçam para viver. Ele vive para caçar.'

 

Cartaz de Predador 2022 mostrando a atriz Amber Midthunder caracterizada como a guerreira Comanche chamada Naru.

Cartaz de Predador 2022 mostrando a atriz Amber Midthunder caracterizada como a guerreira Comanche chamada Naru. Imagem/divulgação
 

- Predador 2022 – A caçada: data de lançamento, elenco e trailer

 

...

 

 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR