Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Atores revelam como é usar o traje do Batman:

'Eu não conseguia ver quase nada com aquilo!'
Tempo de leitura: 5 minutos

Índice de Artigos

Vestir um Batsuit pode parecer uma super  ideia, mas esses ex-atores do Batman têm muito a dizer sobre a sua experiência  com o traje mais icônico do cinema.

Adam West usando traje do Batman

Adam West

West - que interpretou o Batman original no programa de TV dos anos 1960 - foi um dos poucos ex-atores do Batman que era um grande fã de seu traje, que ele disse ser o mais próximo das representações dos quadrinhos enquanto "ainda era capaz de se mover bem." Seu Batsuit era diferente dos que vieram depois, e era feito principalmente de material elástico e macio.

West disse que seu "estar um pouco desconfortável" com o traje veio de temores sobre como a equipe iria tirar sarro dele, mas acrescentou que "respirou fundo, abriu a porta e atravessou o palco com o personagem. ... e que se dane, não houve um som." Ele disse que sentiu que eles "o aceitaram como Batman".


Michael Keaton, que desempenhou o papel em Batman (1989) e Batman Returns (1992)

Michael Keaton

Keaton, que desempenhou o papel em Batman (1989) e Batman Returns (1992), revelou que lutou para não se sentir claustrofóbico em sua interpretação com o famoso Batsuit – além de não poder fazer algumas coisas mais práticas.

“Sou muito claustrofóbico e nem sabíamos que o traje funcionaria até horas antes de começarmos a filmar”, disse Keaton sobre o tempo em que precisou usar  o traje. Ele descreveu sua experiência dizendo: "você não conseguia sair dele" uma vez que entrava nele, o que significava que ele não podia beber seu café ou água habitual porque "não conseguia sair dele para ir ao banheiro ." Ele disse que também apresentou alguns desafios durante as filmagens, descrevendo como ele teve que se virar com todo o corpo para poder ver seus parceiros de cena.


Val Kilmer Kilmer não se conteve ao relatar seu desdém pelo Batsuit que ele usava no filme de 1995, Batman Forever

Val Kilmer

Kilmer não se conteve ao relatar seu desdém pelo Batsuit que ele usava no filme de 1995, Batman Forever.

Ele disse em seu documentário de 2021,  Val, "O traje foi uma dor de cabeça. Quando você está dentro dele, você mal consegue se mover e as pessoas precisam ajudá-lo a se levantar e sentar".

Ele acrescentou que o traje não era apenas desconfortável, era "isolante". O ator compartilhou: “Você também não consegue ouvir nada e depois de um tempo as pessoas param de falar com você. Elas apenas apareciam e me diziam onde eu devia ficar."

Kilmer sentiu que não poderia realmente atuar no traje, dizendo: "Era tão grande que acho que não fazia diferença o que eu estava fazendo". Finalmente, ele recorreu à atuação de "novela". "Eu tentei ser como um ator em uma novela. Do jeito que eu me voltava para Nicole [Kidman]. Vá contar quantas vezes eu coloquei minhas mãos em meus quadris. Eu não sei como eles chegam a esse estilo de atuação, mas eles parecem fazer bem, 'Então,se você quer interpretar o Batman vá para a escola de novela.' "


 George Clooney Em 1997, Clooney vestiu o Batsuit para Batman & Robin

George Clooney

Em 1997, Clooney vestiu o Batsuit para Batman & Robin, e sua maior reclamação foi com os mamilos do traje. Em um ‘Ask Me Anything’ (Me pergunte o que quiser) no Reddit, o ator disse: "Bem, eu não fiquei empolgado com os mamilos do Batsuit. Você sabe que não é algo que você realmente pensa quando está vestindo aquilo. Você acha que todos os Batsuits têm mamilos e então você percebe que o seu foi realmente o primeiro. O Batman estava constantemente com frio, eu acho."


Ben Affleck - que interpretou o super-herói em Batman v. Superman: Dawn of Justice (2016)

Ben Affleck

Affleck - que interpretou o super-herói em Batman v. Superman: Dawn of Justice (2016), Esquadrão Suicida (2016), Liga da Justiça (2017), Liga da Justiça de Zach Snyder (2021) e  The Flash (esperado em 2022) - disse que o antecessor Christian Bale lhe deu um conselho sobre o Batsuit: "Certifique-se de que eles coloquem um zíper nesse traje". Ele disse a Graham Norton que aceitou esse conselho e "se provou bastante útil". Assim, Ben Affleck não fez muitas reclamações sobre sua fantasia.


Christian Bale, que interpretou o Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas

Christian Bale

Bale, que interpretou o Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas, disse que estava extremamente claustrofóbico no traje no começo – tanto que quase desistiu do papel.

Ele compartilhou : "Eu disse ao [diretor Christopher Nolan] que ele deveria reformular porque a claustrofobia era simplesmente inacreditável. Eu fiquei lá e pensei: 'Não consigo respirar; não consigo pensar; isso é muito apertado. Estou prestes a ter um colapso nervoso ou ataque de pânico neste exato momento. Eu disse [para a equipe], 'Todo mundo poderia me deixar em paz por 20 minutos?' Eu apenas fiquei lá e pensei: 'Eu realmente gostaria de fazer este filme. Eu gostaria de poder passar por este momento aqui.' Chamei-os de volta e disse: 'Ok, vamos apenas conversar com muita calma e talvez eu consiga superar isso.' "

Ele disse, enquanto discutia seu conselho com Ben Affleck em relação ao traje: "É um pesadelo quando você não pode virar a cabeça quando deveria estar lutando contra os inimigos. Ter uma capa é bobo quando você está tendo que lutar de qualquer maneira, mas vamos ter que ignorar isso ..."

Quanto ao motivo pelo qual ele disse a Affleck para adicionar zíperes, ele disse: "Seja capaz de mijar sozinho, caso contrário, você não vai parecer muito com um super-herói ... Eu tinha que ter alguém cuidando dos negócios para mim".


Robert Pattinson revelou que o traje que ele usava para o Batman de 2022

Robert Pattinson

Pattinson revelou que o traje que ele usava para o Batman de 2022 era "Frankensteined" de Batsuits anteriores, explicando que ele havia experimentado todos os trajes anteriores para seu teste de tela: "E então você está fervendo até conseguir o papel. Este é o teste de tela. Então você está absolutamente aterrorizado."

Pattinson disse que vestir o traje icônico também não foi exatamente fácil.  "O principal eram os ombros e também o pescoço. Porque tecnicamente eu conseguia tirar minhas roupas, mas não conseguia ver onde estava alguma coisa."

Ele acrescentou: "... tente se virar, você fica preso. Você pode entrar, mas não pode sair."

 

...

 

 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR