Nokia 2.4 com câmera dupla e bateria grande. Veja o preço

A fabricante diz que o smartphone faz fotos incríveis com sua 'câmera dupla', e com o reforço de inteligência artificial.
Tempo de leitura: 4 minutos.
Nokia 2.4 com câmera dupla e bateria grande.

Fazendo jus a tradição da marca, a Nokia diz que seu novo modelo de celular aguenta até 02 dias de utilização sem precisar recarregar e promete ainda três anos de atualizações.

Preço do Nokia 2.4

O modelo Nokia 2.4 é o mais novo smartphone nível básico da Nokia ofertado no mercado brasileiro tendo preço sugerido de R$ 1.399. A fabricante diz que o smartphone faz fotos incríveis com sua 'câmera dupla', e com o reforço de inteligência artificial.

- Como comprar celular mais barato usando o Rappi
- Apple terá iPhone dobrável em breve
- 7 maneiras para economizar bateria do seu smartphone

A ficha técnica também cita recursos condizentes com a faixa dos celulares mais baratos, tendo tela com resolução HD+ em IPS, bateria de 4.500 mAh, além de processador MediaTek.

A Nokia divulgou o lançamento na segunda-feira (15), como sendo parte do retorno da marca em terras tupiniquins. Sendo que, quem fabrica o Nokia 2.4 é a parceira de negócios da Nokia, a Multilaser.

O modelo Nokia 2.4 é um celular equipado com tela de 6,5 polegadas num painel IPS, contando com resolução máxima de 1600 x 720 pixels, o que acaba resultando em densidade de 270 pixels por polegada. O display vem com um pequeno notch no alto que abriga a câmera frontal, que pode registrar selfies com resolução de até 5 MP.

Nokia 2.4 - fotos com sensor de profundidade

O quesito fotografia é um dos grandes destaques do Nokia 2.4, que está equipado com câmera dupla trazendo sensores de 13 MP e 2 MP, que por sua vez é complementada com recursos de processamento da imagem através de inteligência artificial, visando melhorar a qualidade das fotos. Sendo que logo abaixo das câmeras existe também o sensor de impressões digitais.



A Fabricante não deu maiores especificações sobre o perfil da lente que equipa a câmera principal, mas afirmou que a unidade de 2 MP age como uma espécie de sensor de profundidade, o que permite ao celular fazer a detecção das distâncias entre os elementos enquadrados, facilitando fotos no modo retrato.

Nokia 2.4 - bateria para dois dias sem recarregar

Equipado com uma bateria de 4.500 mAh, o Nokia 2.4 seria capaz de operar por até dois dias sem a necessidade de ser recarregado, segundo a fabricante.

Algumas inovações podem ajudar nessa economia toda de energia, tais como o processador 'MediaTek Helio P22', equipado com oito núcleos que oferecem velocidades de até 2 GHz, além da memória RAM que pode chegar a 2 ou 3 GB, dependendo da versão. Existem ainda modelos do Nokia 2.4 com 32 ou 64 GB de espaço, todos eles com suporte a cartão microSD.

O Nokia 2.4 deve chegar com a versão do Android 10, embora a Nokia afirme que o smartphone receberá a versão 11 do Android, no futuro, além da atualização para o Android 12, totalizando três anos de atualizações de segurança.


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo