Casa e Decoração

Como decorar sua varanda gourmet

A varanda gourmet é uma tendência em alta nos últimos anos, sendo um espaço de lazer perfeito para toda a família.
Tempo de leitura: 4 minutos
Como decorar sua varanda gourmet

Montar uma varanda gourmet é uma forma de ter um espaço a mais para conviver com a família. Pode ser montada em casas ou apartamentos, como uma extensão da sala ou cozinha.

Com apartamentos e casas cada vez menores, aproveitar todos os cantinhos disponíveis é a melhor maneira de criar um ambiente confortável e acolhedor. O uso da varanda permite ter mais iluminação natural e não precisa de reformas para criar um novo cômodo.

- Uma cozinha 'dobrável'
- Um projeto de cozinha ultra moderna
- Fritadeira elétrica: conheça o item que vai revolucionar sua vida na cozinha

Para decorar essa área é preciso pensar em móveis funcionais, afinal, o espaço não é tão grande e o objetivo ainda é o conforto. Por isso, um sofá pequeno e objetos de decoração nas paredes podem ser bastante úteis. Confira o que você pode fazer para criar sua varanda gourmet.

Móveis planejados em madeira

Seja como uma extensão da cozinha ou da sala, você vai precisar de móveis na varanda. Com menos espaço disponível, é interessante investir nos planejados e feitos em madeira. Mesmo que o local seja fechado com vidros, a iluminação ainda será intensa, então, a mobília precisa ser resistente. Tente aproveitar mais as paredes e menos o piso, assim o ambiente fica mais bonito e aconchegante.

Móveis multitarefas

Com o objetivo de diminuir ao máximo a quantidade de móveis que estão na varanda, o melhor é optar pelos multitarefas. A bancada pode funcionar também como uma prateleira. Além disso, é indicado apostar nas gavetas. Elas podem abrigar utensílios domésticos, como facas, garfos e outros talheres.

Frigobar e espaço das bebidas

Outra dica para decorar a varanda gourmet é criar um espaço para tomar um drinque. Seja sozinho ou com os amigos, vai ser essencial ter um frigobar, cadeiras ou um sofá para se acomodar.

Nas paredes, para facilitar a abertura de garrafas, deixe abridores de vinho e cerveja. Eles também funcionam muito bem como parte da decoração. Para finalizar, quadros com mensagens sobre drinques criam o espaço perfeito para relaxar e degustar sua bebida preferida.

Quadros nas paredes

Como você já leu nas dicas acima, as paredes são a parte mais importante da varanda na hora da decoração. Assim, não se esqueça de pendurar seus quadros preferidos. Pode ser aqueles com frases, imagens de suas séries e filmes preferidos ou montagem de fotos da família e amigos.

Sofá pequeno

Quando a varanda é uma extensão da sala, uma boa ideia é incluir um ou dois sofás pequenos. Tudo depende do espaço disponível. A área será aproveitada como uma pequena sala de estar e vale trazer também mesas de canto menores. O sofá pode ser um complemento do espaço de bebidas, tornando-se aconchegante para aquele momento de tomar um drinque sozinho ou acompanhado.

Espaço para refeições

Nos apartamentos modernos é comum não existir um espaço para fazer as refeições. A cozinha é menor, com uma pequena bancada para um café rápido e a sala é dedicada exclusivamente para o lazer. Caso não deseje misturar a sala de estar com a de jantar, a varanda gourmet assume esse papel. Basta colocar uma mesa de até quatro lugares e decorar o espaço como se fosse uma área exclusiva para o café da manhã, almoço e jantar.

Um pequeno jardim de plantas

Para aqueles que gostam de cultivar plantas, a varanda gourmet ganha um toque ainda mais especial. O local pode ser utilizado exclusivamente para o descanso e decorado com um pouco de verde. Escolha vasos pequenos, como os de suculentas e cactos ou flores fáceis de cultivar. Deixe sobre uma bancada ou considere a ideia de um pequeno jardim suspenso. O espaço ganha todo um charme especial e fica bastante acolhedor.

...

Author: Henrique Morgani - Colaboração para MundoZ!

Topo