Casa e Decoração

50 EGGS exclusivas por TAL R

Os 50 projetos originais e não-convencionais da clássica cadeira Egg de Arne Jacobsen feitos por Tal R, uma estrela do mundo da arte, já estiveram em exibição na Galleria Carla Sozzani em Milano na Itália como verdadeiras obras de arte que são, além de terem sido expostas em museus e galerias de todo o mundo, o colorido de retalhos aplicados a cadeira em formato de egg são uma combinação de materiais coletados de todo o mundo.

Alguns dos locais de origem dos tecidos incluem Istambul, Berlim e Nova York, bem como lojas de segunda mão na Dinamarca. "O objetivo era fazer uma cadeira que conta uma infinidade de histórias.

Assim, as peças de pano tinham que ser cheias de vida. "A intenção é de que as pessoas tenham a impressão de as cadeiras foram feitas em casa." Explica Tal.

Tal R optou por nomear as 50 cadeiras exclusivas com inspiração dos escritos de Sigmund

Freud - mostrando todo seu fascínio com o neurologista e psiquiatra austríaco - "o egg é também um símbolo das forças de reprodução e a capacidade de criar uma nova vida", segundo Tal . A cadeira é um clássico do design contemporâneo que foi completamente transformado pelo artista.

Martha (esposa de Freud), Irma ("clássico" uma análise do sonho precoce) e Adler (um grande amigo, médico e psicólogo) são apenas alguns dos nomes selecionados por Tal R., cada peça foi desenvolvida e assinada por ele.

"Fritz Hansen queria marcar o 50 º aniversário do design clássico com algo especial. Queríamos ter uma abordagem respeitosa ainda não convencional que Tal R alcançou. Ele criou o tributo perfeito," disse David Say Rosenkvist, vice-presidente de Marca e Comunicação da Fritz Hansen.

Nascido em Tel Aviv, Israel em uma família judia tendo crescido em Copenhagen na Dinamarca, Tal R graduou-se na Academia Real Dinamarquesa de Artes e hoje é professor na Academia de Artes em Dussel-dorf. Tal R realizou exposições individuais em Nova York, Dublin, Berlim e Londres. Seus trabalhos são apreciados por gente da família real dinamarquesa que o chamou para redecorar sua casa de inverno o Palácio de Amalienborg, na Dinamarca.

Veja mais algumas peças:

MundoZ! Casa e Decoração
Author: MundoZ! Casa e Decoração
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo