Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Tendências de decoração para 2022

As dicas para você deixar sua casa mais espaçosa e convidativa.
Tempo de leitura: 5 minutos

As tendências de decoração para 2022 estão muito voltadas para a natureza e, também, para a sofisticação. Por meio de escolhas inteligentes, é possível aproveitar bem cada um dos espaços da casa e fazer com que eles se integrem da melhor maneira, trazendo conforto visual e físico.

O tijolo sustentável Eco Máquinas está integrado nessa lógica para o ano de 2022. Por meio de ações sustentáveis, haverá a possibilidade de deixar a sua casa muito mais bonita, arejada e com um toque mais moderno. Confira, abaixo, todas as dicas para ficar por dentro das novidades.

Decoração sustentável

Decoração sustentável - (Shutter Stock)

Decoração sustentável - (Shutter Stock)

Uma das principais tendências de decoração, sem dúvida alguma, é a decoração sustentável. Além de utilizar o tijolo ecológico para construir paredes e bancadas, ainda é possível utilizar alguns objetos que você já tem na sua casa, como caixotes, pallets e outros objetos reutilizáveis.

É sempre importante tentar personalizar os objetos que forem criados com o intuito de decorar a casa de maneira mais sustentável. Utilizando tintas ecológicas ou acrescentando alguns detalhes, como figuras e fitas, já será muito mais fácil conseguir encaixar tudo ao ambiente previamente estruturado.

Conforto em primeiro lugar

Conforto em primeiro lugar - (Shutter Stock)

Conforto em primeiro lugar - (Shutter Stock)

Ainda que possa parecer algo inusitado, a estética confortável está em alta, quanto mais conforto você tiver na parte interna, melhor. Sendo assim, os móveis e outros itens devem contribuir para que essa aura de bem-estar seja perfeitamente montada em todos os cômodos.

Então, quando for decorar os seus ambientes, fique atento ao que os móveis podem representar e como eles serão utilizados na sua decoração. Quanto menos objetos com cores vibrantes e chamativas, mais fácil será para conseguir ter um ponto de equilíbrio e relaxar nos momentos de lazer.

Mescla com a natureza

Mescla com a natureza - (Shutter Stock)

Mescla com a natureza - (Shutter Stock)

Dentre as principais tendências de decoração para o ano de 2022 temos a mescla com a natureza. Afinal, quem não gosta de um vaso de plantas? São vários tipos que podem ser encontrados em floriculturas e, também, em lojas especializadas, dependendo da forma como forem distribuídas pela casa, fica fácil estabelecer uma boa conexão.

Dentre os principais tipos de decoração que podem se enquadrar nessa estética mais natural, existem os estilos Urban Jungle e, também, o Boho. Nos dois, as flores e as folhas poderão deixar um ambiente bem mais harmônico e tranquilo. Os melhores ambientes para isso são os quartos, as cozinhas e os banheiros.

Móveis mais versáteis

Móveis mais versáteis - (Shutter Stock)

Móveis mais versáteis - (Shutter Stock)

A versatilidade acaba ganhando cada vez mais espaço em 2022, principalmente para quem mora em locais pequenos. Casas e apartamentos podem adotar móveis muito mais práticos, tanto em sua montagem quanto na sua utilização. O sofá-cama é um ótimo exemplo dessa tendência, embora não seja uma ideia tão nova.

Com a pandemia, muitas pessoas começaram a trabalhar em home-office e, por isso, a versatilidade ganhou um lugar especial no lar dos brasileiros. Você pode transformar a sua penteadeira em uma mesa de estudos ou até mesmo utilizar um móvel velho para apoiar o notebook.

Ambientes com integração

Ambientes com integração - (Sun Design)

Ambientes com integração - (Sun Design)

Os ambientes integrados devem entrar na sua lista de modificações para 2022, misturar sala com cozinha, cozinha com lavanderia e, até mesmo, sala com varanda podem ser ótimas opções. Além de economizar muito mais espaço, a estética apresentada será excelente.

Essa é uma das tendências de decoração que trará uma maior sensação de proximidade entre os ambientes, bem como de liberdade. Assim, tanto os moradores quanto os visitantes poderão interagir, da melhor maneira possível com os ambientes, e com os móveis que estão à sua disposição.

Veja também

Redecoração e reformas em casa crescem na pandemia

Como decorar sua varanda gourmet

 

...

 

Importante: Esta publicação é um conteúdo patrocinado, sendo que o Portal MundoZ! não tem nenhuma responsabilidade pelas informações disponibilizadas e não oferece nenhuma garantia sobre tais informações, nem de maneira expressa ou implícita, a cerca da integridade, confiabilidade ou veracidade das mesmas. Assim como, não se responsabiliza por quaisquer decisões que possam ser adotadas com base nas informações contidas neste artigo. Se eximindo de toda e qualquer responsabilidade por qualquer prejuízo, direto ou indireto, decorrente da utilização deste conteúdo. Sendo que a empresa responsável pelo artigo está devidamente identificada na própria publicação. Para publicar no e-zoop.com, clique aqui.

MundoZ! Casa e Decoração
Author: MundoZ! Casa e Decoração
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.