Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Momento de montar a árvore de Natal pode ser de diversão com a familía

Independentemente da sua fé, as festas de fim de ano são uma oportunidade de criar memórias em família.
Tempo de leitura: 4 minutos
árvore de Natal

Entre todos os símbolos do Natal, como o Papai Noel, as renas, a música jingle bell e a troca de presentes, a decoração natalina é um dos mais marcantes e significativos. Chegar em casa e ver todos os enfeites, incluindo a guirlanda, o pisca-pisca e a árvore de Natal, que é a estrela principal, remete a um clima familiar e traz um sentimento reconfortante, não é mesmo?

Por esse motivo, mesmo em situações não tão favoráveis, a montagem da árvore é um momento simbólico que renova as esperanças e a fé em dias melhores.

E, se todas essas sensações são despertadas nos adultos, imagine o que uma criança pode sentir? Ao observar a árvore montada, os pequenos ficam felizes e empolgados, mesmo que ainda não entendam o que de fato é o Natal.

Por isso, contar com a ajuda do seu filho para montar a árvore e enfeitar a casa é uma forma maravilhosa de estreitar os laços e criar memórias familiares que serão guardadas e lembradas para sempre.

Transforme a montagem da árvore em uma tradição familiar

Os pequenos não precisam subir em escadas ou carregar peso para contribuir com a montagem da árvore de Natal. Basta que a família esteja reunida e eles contribuam com o que for seguro.

Trata-se de uma troca de carinho e, quanto mais você puder envolver as crianças, melhor.

Uma boa sugestão é pedir para os seus filhos criarem alguns enfeites para a árvore, como estrelinhas de papel decoradas, bolinhas de isopor, caixinhas embrulhadas com papel de presente, etc.

Assim, eles irão sentir que realmente estão participando e você ficará encarregado da parte mais trabalhosa da montagem, que poderá ser feita com tranquilidade.


Conte suas histórias de Natal

Aproveite esse momento para conversar com os pequenos e contar suas próprias histórias de Natal, seja de quando você era criança ou do primeiro Natal deles, quando ainda eram bebês ou estavam na barriga.

Diga como tudo acontecia na casa dos avós (seus pais) e conte alguma situação engraçada ou emocionante, na visão dos pequenos, que tenha acontecido. Realmente se abra com seus filhos e torne essa conversa especial não apenas para eles, mas para você também. Afinal, passar o Natal em família, depois de tantas dificuldades, é um privilégio.

Perceba como seus filhos prestarão atenção em você e o inevitável brilho que surgirá no olhar deles. As crianças precisam de atenção. Basta dar atenção a elas para que as coisas sejam mais simples.

Se possível, dê um toque de fantasia à história. Fale sobre pegadas de Papai Noel, copo de leite com biscoitos, chaminé e, é claro, presentes. A imaginação dos pequenos é muito fértil e merece ser explorada.

Além disso, destaque a importância da família, da união, do respeito e de todos os princípios e valores que você julga importantes para sua família. Tudo isso de um jeito lúdico, leve e descontraído.


Estimule a fantasia das crianças


Mais do que falar sobre o Papai Noel, as renas e os presentes, estimule seus filhos a viverem essa experiência mágica. Peça que eles escrevam uma carta para o Papai Noel e que ajudem a preparar um lanchinho para ele.

Deixe a parte de baixo da árvore livre para os presentes ou adicione as tradicionais meias em algum ponto do cômodo. Caso você tenha uma lareira em casa, melhor ainda.

Na manhã de Natal, certifique-se de que o Papai Noel tenha comido todo o lanche e deixado os presentes que os pequenos pediram na cartinha. Com certeza será um momento incrível e inesquecível. Por isso, faça um registro em vídeo para eternizá-lo.

 

...

MundoZ! Casa e Decoração
Author: MundoZ! Casa e Decoração
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.