MundoZ! Portal de Conteúdo.

Carros

Honda Civic Type R 2022

Tudo o que sabemos sobre a 11ª geração do modelo.
Honda Civic Type R 2022 azul

Estas são algumas ilustrações feitas por uma empresa independente e baseadas no protótipo dos modelos Honda Civic Type R, mas que não são endossadas pela Honda. E nem precisamos dizer que dificilmente o Type-R deve desembarcar em terras tupiniquis.

Os planos da Honda de oferecer uma versão mais agressiva do Type-R e de seu aclamado Civic de 11ª geração já estão deixando os entusiastas da marca com muita expectativa.

Se for lançado pela montadora, é possível que seja a última ‘edição’ do turbo de 2.0 litros antes que a montadora japonesa acelere em direção aos motores elétricos, o que, potencialmente, significaria o fim do Type-R como nós o conhecemos.

Felizmente, protótipos camuflados encontrados na Europa sugerem que a chama do Type-R ainda está ardendo com mais intensidade do que nunca. 

Linhas mais velozes ainda, fazendo juz ao Type-R

O Civic Type-R anterior tinha aquele estilo agressivo de Velozes e Furiosos que não agradava a todo mundo. Mas para tranquilizar os entusiastas do modelo, o novo carro se livra de toda aquela loucura, apresentando um design mais maduro, mas ainda assim, poderoso.

Mesmo assim, o estilo frontal ainda é definitivamente agressivo e ainda mostrando a grade de malha (obrigatória), além de divisores inferiores, aberturas do capô e grandes entradas inferiores.

O Type-R trás um spoiler gigante apresentando um design de duas peças, possivelmente com algum mecanismo de ajuste. Ver o carro de perfil revela uma postura mais ampla, com pára-lamas dianteiro e traseiro projetados drasticamente para dentro num estilo DTM.

A parte traseira mostra um painel difusor inferior predominante e um sistema de escape triplo que apresenta dois tubos menores flanqueando um maior localizado no meio do conjunto.  

A ideia em torno de uma configuração híbrida plug-in foi deixada de lado recentemente, como a Honda confirmou que o Type-R manterá o câmbio manual de seis velocidades e a tração dianteira com um motor de 2.0 litros turbo.

Isso não significa que não veremos melhorias, já que o VTEC turbo-quatro de 2.0 litros deve bombear mais de 310 hp (231 kW) e 309 lb-ft (420 Nm) de torque nas rodas dianteiras, tornando o modelo um dos Type-R mais potentes já vistos até hoje.

A dirigibilidade vai se beneficiar de um conjunto mais rígido com reforço adicional, um diferencial de ‘deslizamento’ limitado do eixo dianteiro, freios potentes e rodas grandes com pneus Michelin.

O novo Civic Type R 2022 terá uma versão esportiva do painel do modelo da 11ª geração do sedan. Mostrando um design mais simples e limpo do que o interior da 10ª geração.

A qualidade do interior

O Type-R será construído sobre a nova cabine do Civic contando com uma abundância de marcas do Type-R distribuídas no seu interior, costuras contrastantes, volante de fundo plano, bancos arredondados e cintos de segurança.

O painel inclui um cluster de instrumentos digitais de 10,2 polegadas, som premium Bose, tela de ‘info entretenimento’ de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio, Android Auto e carregamento compatível com Qi.

Um conjunto de direção com a marca 'Honda Sensing' inclui ‘controle de cruzeiro adaptativo’ com assistência a congestionamentos, reconhecimento de sinais de trânsito e assistência para manter o carro na faixa.

O hot hatch renovado da Honda deve competir com modelos como o novo Elantra N da Hyundai , o Volkswagen Golf GTI Clubsport e, na Europa, o Renault Megane RS. Já os concorrentes com tração nas quatro rodas incluem o Subaru WRX, o Mercedes-AMG A 35, o Audi S3 e o BMW M135i.

Esperamos mais detalhes para os próximos meses, com uma revelação oficial prevista para o início de 2022.  

 

... 

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

RELACIONADOS

Manutenção preventiva: deixe seu carro sempre em dia

A manutenção preventiva ajuda a conservar o automóvel sempre em ótimo estado e reduz despesas desnecessárias, além de aumentar a segurança.
Tempo de leitura: 6 minutos
Carros

Carros

159 mil automóveis Tesla podem apresentar falhas por causa de memórias 'gastas'

159 mil automóveis Tesla podem apresentar falhas por causa de 'memórias gastas'

Mesmo se receberem correções, os carros com chips ainda podem apresentar problemas no futuro.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Carros

Carros

O carro da BMW que reinventou o design de automóveis

O carro da BMW que reinventou o design de automóveis

Um conceito inovador introduzido pelo BMW Group Design prepara o terreno para esta nova abordagem.
Tempo de leitura: 2 minutos.
Carros

Carros

Os preços de seguros dos 10 veículos mais vendidos do mercado

Os preços médios de seguro de carro para os modelos mais vendidos em cinco capitais
Tempo de leitura: 8 minutos
Carros