Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Alguém bateu Pagani Zonda HP Barchetta de quase 100 milhões

Pagani Zonda HP Barchetta de quase 100 milhões destruído.

Apenas três Zonda HP Barchettas foram construídas. Um deles agora apresenta danos bastante extensos. Qualquer Pagani Zonda é uma coisa rara. O Zonda HP Barchetta , um dos três projetos concluídos quatro anos após a produção original do Zonda, é muito mais raro ainda. Havia rumores de que os carros custavam US$ 15 milhões quando novos, mas apenas dois chegaram ao público; a terceira foi para o próprio Horacio Pagani. É o Zonda final e definitivo, tornando ainda mais alarmante o fato de um proprietário do Zonda HP Barchetta ter batido o seu em Zagreb, Croácia, em 2022.

As fotos do acidente mostram a traseira do carro saindo em baixa velocidade e, em seguida, atravessando uma estrada estreita em direção ao tráfego em sentido contrário. O carro bate em um Fiesta na outra pista antes de parar com alguns danos substanciais.

Pagani Zonda HP Barchetta de us$ 17,9 milhões, destruído

Como mostram as fotos da cena compartilhadas no Instagram, a maior parte dos danos ocorre no canto traseiro esquerdo do carro. Toda a suspensão traseira esquerda foi arrancada, deixando um conjunto completo de roda e freio na lateral da estrada. A carroceria traseira e o para-lama dianteiro esquerdo também parecem substancialmente danificados.

Encontrar novas peças pode ser um desafio único para carros de tiragem limitada como este já que o Zonda está fora de produção há nove anos.

As origens do Zonda HP Barchetta

O Zonda HP Barchetta é facilmente a encarnação mais selvagem de um carro que deveria ter saído de produção há quatro anos.

Pagani disse que o querido Zonda sairia de produção em 2013 , mas alguns anos depois veio com um novo modelo, o HP Barchetta. Não que estejamos reclamando porque, bem, olhe só. Assim como qualquer outro Zonda, é impressionante.

Pagani confirmou que o HP Barchetta é um carro totalmente novo desde o início – não apenas um chassi fortemente reformulado como os recentemente lançados Zonda Fantasma Evo e Zonda Riviera.

Pagani Zonda HP Barchetta azul

Pagani Zonda HP Barchetta exclusivo na cor azul.


Foram construindos apenas três exemplares do Zonda Barchetta

Sendo o da foto acima destinado ao acervo pessoal de Horacio Pagani. É movido por um motor Mercedes-AMG V12 de 7,3 litros naturalmente aspirado que está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Embora os números oficiais de potência não tenham sido divulgados, este é um motor que pode produzir 760 cavalos de potência em certas aplicações, por isso certamente não será lento.

Embora a AMG produza novos V12 biturbo de 6,0 litros para o Pagani Huayra, ela não fabrica V12 naturalmente aspirados há anos. Um representante da Pagani nos disse que este motor sobrou de uma produção mais antiga especificamente para este carro.

O Zonda HP Barchetta usa um 'monocoque' central feito de Carbo-titanium Carbo-Triax HP52 de propriedade da Pagani, enquanto os chassis auxiliares dianteiro e traseiro são de aço. A suspensão double-wishbone é usada em todos os quatro cantos, assim como os amortecedores Ohlins ajustáveis ​​manualmente. Os freios são fornecidos pela Brembo e os pneus são Pirelli P Zeros com especificação "HP". A coisa toda pesa menos de 2.800 libras.

Você pode ver que o HP Barchetta apresenta um pára-brisa muito baixo e uma impressionante entrada de ar comprimido que se eleva acima do habitáculo. Esperamos que o Zonda HP Barchetta não seja o último “novo” Zonda que veremos por aqui.

Caio Weber
Author: Caio WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
"Editor do eZoop! e CEO da MarkupEmpresa Sistema de Gestão, sou um apaixonado pelas oportunidades que as novas tecnologias oferecem. Minha jornada empreendedora é marcada pelo compromisso de criar soluções significativas e acessíveis. Busco constantemente inovação, trabalhando em projetos que visam simplificar processos e melhorar a vida das pessoas. Estou sempre aberto a colaborações e aprendizado, acreditando que o verdadeiro sucesso está em ajudar a construir um ecossistema empreendedor mais vibrante e inclusivo."