Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

O fim de uma era, fábrica encerra produção do Lamborghini Aventador

Último modelo do Lamborghini Aventador saindo da linha de montadagem

Depois de mais de uma década, está oficialmente encerrada a produção do Lamborghini Aventador Ultimae Roadster. Há muito tempo se falava sobre o fim da linha de produção e, finalmente chegou o momento em que não temos escolha a não ser deixar de lado um dos grandes ícones dos supercarros mais desejados do mundo, o Lamborghini Aventador, e com ele, o motor Lamborghini V12 “puro”, naturalmente aspirado, também chegou ao fim.

A Lamborghini anunciou que o fim do Aventador Ultimate, e para marcar a data oficialmente a fábrica montou um Lamborghini Aventador LP 780-4 Roadster na cor azul claro, uma cor especialmente escolhida através do programa da empresa chamado de 'Ad Personam', para um cliente da Suíça e que saiu da linha de montagem esse mês.


Aventador representou o máximo do motor V12 puro da Lamborghini

 

O Aventador foi fabricado desde 2011 como o principal modelo de venda da Lamborghini no mundo todo, e foi, é e agora será para sempre o auge do desempenho do motor V12 puro da Lamborghini com velocidades máximas incríveis, extremamente rápido e que foi o símbolo da inovação ao longo de seu ciclo de vida.

Motor V12 da Lamborghini equipa o Aventador. Imagem/Lamborghini

Motor V12 da Lamborghini equipa o Aventador. Imagem/Lamborghini
 

O motor V12 equipou desde o primeiro Aventador que foi fabricado, o Roadster, passando pelo SuperVeloce, o Aventador S, o SVJ e, mais recentemente, o Ultimae.

Com uma estrutura leve e ágil e uma potência imensa, tração nas quatro rodas, aerodinâmica perfeita, suspensão e tecnologia dedicada ao desempenho, o Aventador continua sendo um dos maiores supercarros do nosso tempo.

 

Veja também
Os 25 automóveis mais caros do mundo

 

E isso é comprovado pelo fato de que mais de 10.000 unidades do Aventador foram vendidos em todo o mundo, com o número total sendo maior que a soma de todos os modelos Lamborghini V12 anteriores.

Se a despedida do Aventador for parecida com a do Murcielago, em breve podemos esperar um substituto ainda mais incrível.

 

Veja mais imagens da linha de montagem do último Lamborghini Aventador

 

 

 

MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.