• Pesquisar
  • Abrir menu

Férias na praia: veja as peças de roupa que não podem faltar

Você costuma esquecer algo na hora de organizar a sua mala de viagem? Confira a lista e veja mais de dez itens essenciais para levar ao litoral.
Tempo de leitura: 4 minutos.

O litoral é o destino preferido dos brasileiros. Basta um feriado prolongado para o tráfego nas estradas ficar intenso e o assunto tomar conta do noticiário, alertando sobre o tempo de engarrafamento para chegar às praias.

Entretanto, antes de pegar a estrada, ainda há muito a ser feito, como reservar a hospedagem e organizar a mala de viagem. Nesse momento, é importante fazer uma lista com todos os itens que precisam ser levados: sunga de algodão, protetor solar, boné, saída de praia e muito mais.

Se você costuma esquecer algumas peças importantes, confira a lista abaixo e verifique se todos os itens já estão na sua mala.

Roupas leves

Ao fazer uma viagem para a praia, opte por peças leves e que não sejam tão justas ao corpo. Algumas roupas do dia a dia acabam sendo desconfortáveis no litoral por causa do calor e do mormaço — as calças jeans são um exemplo disso. Então, dê preferência aos shorts, às regatas, aos vestidos, às saias e aos macaquinhos.

Roupas de banho

As roupas de banho são essenciais para quem pretende aproveitar a praia ou a piscina do local onde estiver hospedado. Portanto, lembre-se de levar biquínis, maiôs e sungas. Inclusive, leve mais de uma peça, para que elas possam secar antes de serem usadas novamente.

Protetor solar

Tomar sol, pegar umas ondas e nadar na piscina são atividades muito legais e que ajudam a sair da rotina. Entretanto, é necessário tomar cuidado com a exposição aos raios solares e não subestimar o mormaço.

Por isso, o protetor solar é um item obrigatório na mala de quem vai viajar para o litoral — vale lembrar que ele precisa ser reaplicado ao longo do dia. Outro produto útil é o protetor labial, que também possui proteção contra os raios solares e é desenvolvido especialmente para os lábios.

Óculos de sol

Os óculos de sol são um acessório estiloso e muito funcional. Independentemente do modelo — aviador, gatinho, redondo — as lentes precisam ter proteção contra raios UVA e UVB. Então, certifique-se que elas sejam adequadas e protejam os seus olhos.

Chapéu e boné

Outros acessórios fundamentais, ajudando a proteger o rosto do sol, são os chapéus e o bonés. Os dois itens são muito estilosos. Existem diversos modelos que agradam a diferentes gostos. Em geral, as crianças costumam ficar muito tempo no sol sem perceber, então vale a pena apostar nessa proteção, além do protetor solar.

Roupas UV

Passar horas na praia ou na piscina é muito divertido, mas é importante tomar cuidado com o nível de exposição ao sol. Nesse sentido, as roupas com proteção UV são boas aliadas, além de serem muito práticas.

As peças com proteção UV agem contra os raios UVA e UVB. Por outro lado, os protetores solares aplicados na pele protegem, em média, menos da metade de UVA e UVB. Ou seja, a proteção das roupas é ainda mais eficiente.

Toalha, canga e saída de praia

Estes são mais alguns itens que devem estar na sua mala para viajar à praia. A toalha é essencial para se secar, a canga permite que você tome sol em qualquer lugar, enquanto a saída de praia deixa o look leve e estiloso.

Loção pós-sol e água termal

Diversos itens da nossa lista têm como função proteger as pessoas dos raios solares. Entretanto, às vezes, mesmo usando protetor e boné, a pele fica um pouco avermelhada e irritada. Nesses casos, o melhor a fazer é usar uma loção pós-sol e evitar a exposição nos próximos dias.

Outro produto útil é a água termal, que pode ser aplicada nos cabelos e no rosto. Ela é composta de propriedades minerais, com o objetivo de hidratar, tonificar e refrescar a pele.

Bolsa de praia

Não é viável carregar o protetor, a toalha e os outros itens na mão. Por isso, você vai precisar de uma bolsa de praia para guardar todos esses objetos. Opte por um modelo grande e com alças largas, pois será mais fácil e confortável transportá-la.

Cooler

O último item da lista é o cooler. Em geral, ele é usado para levar bebidas, mas também é possível colocar frutas e outros alimentos nele. Assim, você garante uma alimentação saudável e não depende dos vendedores ambulantes.


...

Author: Henrique Morgani - Colaboração para MundoZ!