• Pesquisar
  • Abrir menu

As cidades do litoral norte com mais segurança para turistas

Os melhores destinos do litoral norte de São Paulo para relaxar longe da aglomeração urbana.
Tempo de leitura: 7 minutos.

Com o retorno do setor de turismo os viajantes têm dado preferência aos destinos mais próximos, onde é possível ficar longe de aglomerações. E em São Paulo, destinos no interior e litoral estão se transformando nos favoritos dos viajantes. O chamado 'turismo residencial' se tornou uma boa opção em decorrência da pandemia de Covid19, você pode alugar espaços em locais mais tranquilos, aproveitando para curtir o charme daquelas cidades pequenas do interior.

Por isso listamos alguns dos destinos que oferecem mais segurança no litoral norte de São Paulo, para você aproveitar.

Uma lista com os destinos mais seguros do litoral norte de São Paulo:

Caraguatatuba



Onde você vai encontrar as praias mais desertas do litoral norte, Caraguatatuba conta com um bom número de bons hotéis, pousadas e casas de aluguel durante a temporada. Se você quiser pode apenas ficar em casa ou buscar mais sossego ainda se isolando nas praias mais desertas.

Ilhabela



Como o fluxo de turistas está se restabelecendo, Ilhabela oferece muito espaço para quem quer fazer atividades bem perto da natureza, o que torna mais difícil a aglomeração de pessoas. Em especial Ilhabela, tem muito espaço para quem gosta de fazer trilha e aproveitar ao máximo o contato com a natureza. Algumas das praias mais desertas e que são consideradas as mais seguras para viajantes: Praia da Pacuíba, Praia do Pinto e Praia da Ponta Azeda.

São Sebastião



A cidade também oferece muitas opções de boas hospedagens, São Sebastião chama a atenção pelo grande número de praias mais vazias, o que dá mais tranquilidade para curtir o passeio sem o medo de ter que enfrentar uma aglomeração de gente em plena pandemia. As praias mais indicadas em São Sebastião são a Praia Brava de Boiçucanga, Ilha dos Gatos, Praia de Santiago e Praia de Calhetas.

Bertioga



Um grande número de praias com ótima extensão de areia, além dos condomínios fechados contando com ótima infraestrutura. Os bares e restaurantes de Bertioga ainda estão operando de maneira reduzida devido a pandemia, porém, uma boa alternativa é alugar um apartamento ou casa, o que pode reduzir muito o contato com um grande número de turistas.

Riviera de São Lourenço



Ainda em Bertioga, o condomínio da Riviera de São Lourenço conta com uma praia particular com completa infraestrutura de entretenimento. Estando muito próximo de outras praias mais desertas, com toda a segurança de um condomínio fechado.

Ubatuba



Perto de Caraguatatuba, Ubatuba é um destino muito popular, e isso se deve ao ecoturismo e as muitas alternativas para curtir ótimos passeios sem aglomeração. E para quem está super a fim de pegar uma praia: Brava do Camburi, Praia do Puruba, Praia das Conchas e Praia do Leo são algumas com menor número de visitantes, sem muita badalação.



...

MundoZ! Viagem
Author: MundoZ! Viagem
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.