Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como ganhar mais dinheiro em 2023

Uma aéromoça aguarda ao lado de jato executivo enquanto outra mulher desembarca de carro esportivo. Ilustra nossa artigo sobre: Como ganhar mais dinheiro em 2023.

Independentemente da sua motivação, é perfeitamente possível ganhar mais dinheiro usando a internet, embora isso exija muita dedicação e trabalho duro. Ganhar dinheiro na internet é o sonho de muita gente e os motivos são os mais diversos.

Há quem tenha ficado desempregado e não tenha conseguido uma recolocação no mercado tradicional, há quem já tenha emprego mas precise ganhar dinheiro extra para quitar as contas ou conquistar alguns objetivos e também há quem tenha como objetivo trabalhar de casa, de uma forma mais livre, sem horários ou patrão. Independentemente de qual seja o motivo, saiba que é perfeitamente possível ganhar dinheiro na internet, o que não significa que seja fácil.

Muita gente que consegue realizar o sonho de trabalhar de casa e ganhar dinheiro na web, descobre que precisa trabalhar muito mais horas diariamente do que aqueles que tem um emprego formal e muitas vezes é preciso abrir mão de fins de semana, feriados e férias. Há exceções, mas são realmente poucas. A grande maioria trabalha pesado para consolidar os resultados e fazer da internet um meio de vida.

Neste artigo elaboramos uma lista de alguns segmentos onde você pode começar a ganhar mais dinheiro.

Revender semijoias, lingeries e outros produtos.

Se o que você sonha vai além de ter uma renda extra e você se realizaria tendo um negócio com uma equipe, funcionários e escritório, revender semijoias, lingeries e outros produtos como bolsas, carteiras e relógios pode ser um caminho muito promissor para você.

Talvez você se pergunte: Por que eu venderia semijoias ao invés de vender produtos de tecnologia, já que eles são os mais buscados da internet?

O motivo é simples: produtos de tecnologia são facilmente encontrados em diversos sites: a mesma marca e o mesmo produto. Ou seja, muitos concorrentes já estabelecidos. E neste caso o único diferencial que você poderia trabalhar seria o preço, forma de pagamento e prazo de entrega e acredite, disputar mercado usando essas armas, com os gigantes que já dominam o mercado não é tarefa fácil para quem está começando.

Já no caso de semi-joias, lingeries e outros itens sem marca específica, você consegue vender usando estratégias como: boa imagem fotográfica, beleza do produto, descrição detalhada, preço, prazo de entrega, gosto pessoal do cliente, além de outros fatores que permitem que você seja bem mais competitivo no mercado.

Encontre um bom fornecedor de joias de prata e folheados no atacado e veja como é perfeitamente possível iniciar um negócio investindo pouco.

Trabalhar como Freelancer.

Se você tem alguma habilidade no mundo digital, o mercado de freelas pode ser uma ótima opção para você. Além de ser possível captar clientes através de blogs, Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais, você pode utilizar sites especializados em unir quem precisa de um serviço com quem tem a habilidade para realizar a tarefa.

Alguns dos mais conhecidos são o Workana e o 99Freelas, mas com uma pequena busca na internet, você encontrará muitas outras opções.

Alguns dos serviços que você pode oferecer como freela na internet são:

1- Redação;
2- Tradução;
3- Criação e edição de imagens;
4- Criação e edição de vídeos;
5- Edição de fotografias;
6- Criação de sites;
7- Criação de Apps;
8- Criação de Logos (marcas para empresas);
9- Cadastro de produtos em lojas virtuais;
10- Otimização de sites (SEO);
11- Gerenciamento de redes sociais;
12- Criação campanhas de e-mail marketing;
13- Marketing digital para pequenas empresas.

E muitos outros, dependendo claro, da sua habilidade.

Trabalhe com dropshipping.

O dropshipping tem feito muito sucesso nos últimos anos, especialmente com quem aprendeu sobre como importar produtos da China. Você pode fazer uma pesquisa mais aprofundada a respeito para entender como funciona, mas basicamente, dropshipping é a venda de um produto que você não tem em estoque e o fornecedor ou fabricante enviará direto para o seu cliente.


Você se torna o intermediador da compra, fazendo o anúncio, a propaganda, tirando as dúvidas, recebendo o pagamento e fazendo o pedido ao fornecedor. A maioria das lojas que trabalham com dropshipping importam seus produtos da China, mas já existem fornecedores no Brasil que permitem que você tenha um negócio de dropshipping nacional.
Ter um site ou blog pode te ajudar a ganhar uma renda extra na internet.

Um site, blog ou até mesmo um canal no Youtube pode ser uma ótima forma de ganhar mais dinheiro.

As formas de capitalizar (monetizar) esse trabalho são diversas, mas as mais comuns são:

1- Disponibilizar espaço para anúncios do Google/Youtube e ser remunerado todas vez em que alguém clicar num banner de anunciante ou assistir o vídeo do anunciante até o fim;
2- Vender espaço publicitário diretamente para anunciantes locais;
3- Publicar artigos de terceiros, os chamados publiposts em seu blog ou site;
4- Ser patrocinado por uma ou mais marcas ou empresas num canal de rede social;
5- Utilizar o blog ou site para realizar a venda de algum produto (físico ou digital) ou ainda algum serviço.

Criar um produto digital, como um e-book ou curso em vídeo.

Todo mundo tem alguma habilidade especial e se você já sabe qual é a sua, pode criar um produto digital como um curso, um e-book, um canal no Youtube, uma comunidade ou aplicativo pago, algo em que as pessoas possam ver valor e tenham desejo ou necessidade de compra.

Alguns produtos que podem ser desenvolvidos por você:

1- Curso de violão, teclado, ou qualquer outro instrumento;
2- Curso de inglês, espanhol ou outro idioma;
3- Curso de fotografia e edição de imagens;
4- Curso de criação e edição de vídeos;
5- Curso de desenvolvimento de apps, games ou sites;
6- Curso de costura, pintura e outros tipos de artesanato.

E isso é só o começo... os nichos de mercado são quase infinitos e você pode ensinar qualquer coisa desde que saiba fazê-la bem.

Ser afiliado de um produto digital.

A dica acima sobre como criar um produto digital fala sobre como você pode ser dono de um produto e vender o seu conhecimento, mas nem todo mundo deseja ou sabe criar um e-book ou tem equipamentos e conhecimento técnico para gravar vídeo-aulas.

Se você é um bom vendedor mas não quer ou não pode criar um produto digital, você pode se afiliar a alguém que já tem o produto e tornar-se um vendedor daquele produto. As comissões variam de 10% a 100% sobre o valor do curso ou produto vendido e você pode faturar alto, trabalhando apenas com a divulgação do produto de outra pessoa.

O nicho de produtos digitais está aquecido e é uma ótima maneira para ganhar mais dinheiro. 

É possível afiliar-se a um produto ou vários e você pode realizar as vendas utilizando todas as redes sociais e até fazendo um site específico para isso. Um dos sites mais conhecidos para quem quer procurar um produto para se afiliar é o da Hotmart, mas existem outras plataformas também e vale à pena se aprofundar na pesquisa antes de começar.

Com tantas opções é possível ganhar mais dinheiro. Escolha um caminho que faça sentido pra você e trabalhe duro. Logo você começará a alcançar seus objetivos.

Veja também
- Será que dá para ganhar algum dinheiro com o PicPay?



...

MundoZ! Empreendedorismo
Author: MundoZ! Empreendedorismo
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.