Autores convidados

Programa de autores convidados

Publique seu artigo em nosso portal como autor convidado. Tudo o que você precisa para publicar seu guest post em nosso site é criar uma conta informando seus dados e na sequência enviar seu texto finalizado, para que nossa equipe possa avaliar.

Se você tem expertise em áreas como redes sociais, e-commerce, tecnologias mobile, empreendedorismo e em iniciativas com foco em inovação, novas tecnologias em qualquer área ligada à internet, automação e áreas a fim, além das demais categorias existentes em nosso portal e gostaria de usar nosso espaço para expor suas ideias, mande seu artigo para nós.

Especificações de conteúdo

Não serão publicados guestposts para promoção de programas de afiliados, auto promoção e releases de empresas ou produtos, mesmo que estes estejam de alguma forma ligados a algumas das áreas/categorias especificadas acima. Não serão publicados textos que já tenham sido publicados em outros sites ou blogs, mesmo que citada a fonte.

É terminantemente proibido uso de linguagem ou imagem que transmita ou propague mensagem que incentive ou promova o preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, gênero ou que incitem à violência ou ódio. E que ainda promovam o racismo, misoginia, machismo, feminismo, xenofobia ou sinofobia.

Títulos

Escolha títulos interessantes para seus artigos, visando despertar a curiosidade dos leitores em clicar e ler seu texto. Use o efeito de primazia ao criar seus títulos, isso fará com que o leitor seja condicionado de forma positiva ao seu conteúdo mesmo antes de ler a primeira linha do texto. Procure não criar títulos muito extensos,  isso poderia prejudicar seu artigo tanto na indexação quando no posicionamento pelos motores de busca.

Imagens

Procure usar no mínimo uma e no máximo duas imagens para ilustrar seus artigos. A primeira imagem - imagem de introdução - é mostrada nos cards que estão expostos pelo portal, já a segunda será mostrada no início do artigo. Após criar sua conta você receberá mais algumas informações sobre padrões de imagens que utilizamos no portal.

Textos

Não temos uma regra definida para o tamanho dos artigos que são publicados, mas tenha em mente que é difícil manter a atenção dos leitores em textos muito extensos,  então, se seu artigo tem mais do que 2.500 palavras considere dividi-lo em dois ou mais artigos que se complementem, crie call-to-actions ao final de cada artigo incentivando o leitor a continuar a leitura no próximo artigo. E o mais importante, escreva para as pessoas mas, pensando nos robôs de busca. Desta forma seus textos poderão seguir as exigências de SEO sem deixar seus leitores entediados com frases redundantes. Adicione no máximo dois links em cada artigo.

E ainda sofre 'frases redundantes': evite ser prolixo e nunca use de retórica rasa.

Repetir várias vezes a mesma coisa afirmando o que o leitor já sabe não acrescenta nada de valor ao texto e se torna cansativo para quem está lendo. Lembre-se de que não é só ter muitas palavras no texto, não se trata apenas de número de palavras, trata-se da mensagem. Procure esclarecer dúvidas, ensinando alguma coisa ao leitor. É isso que faz um artigo ter valor.

Prolixo:

Aquele(a) que fala ou escreve por meio de uso excessivo de palavras; que não consegue resumir uma ideia ou encurtar um pensamento.
Que se expressa ou fala usando mais palavras que o necessário.
Que não é objetivo; que se vale de muitas explicações sem sentido.
Que tende a ser entediante; que se estende demoradamente.

Retórica.

A arte ou técnica da persuasão sem levar em conta a verdade. Repetir o que já se sabe mas sem apresentar soluções ou qualquer ideia ou pensamento inovador.

Sobre back links (Alteração: 16/01/2021)

Se você está publicando apenas para fazer link building, siga essas diretrizes:

- Artigos com mínimo de 700 palavras.
- Use apenas um (01) link apontando para seu site.

Sendo que para link building você só precisa de um link nosso apontando para o seu site, então se decidir publicar mais de um artigo, os demais links serão todos nofollow.

Call To Actions (CTAs) e links de contexto

Só podemos adicionar CTAs e links de contexto em artigos com mais de 1.700 palavras. Sendo que nos dois casos apenas um (01) CTA ou um (01) link de contexto.

Links em palavras chave (Alteração: 12/01/2021)

Podemos colocar backlinks apenas em palavras chave, com até duas palavras, e não em frases muito extensas. Pois isso acaba resultando em elevação do índice de rejeição dos artigos que por sua vez se reflete no índice de rejeição geral do nosso site.

Posicionamento dos links (Allteração: 16/01/2021)

Não usamos links no primeiro parágrafo. Os links das primeiras 150 palavras do texto são reservados para linkagem interna.

Sobre o autor

Exigimos que todos os artigos sejam assinados pelo autor, este deve mostrar seu nome e sobrenome completos. Sendo que os dados de identificação do autor serão mostrados dessa forma nos artigos:

Nome Sobrenome - Colaboração para MundoZ!.

Não esqueça também de contar um pouco sobre você, é importante para os leitores saber um pouco mais sobre a pessoa que escreveu o excelente artigo que acabaram de ler. 

IMPORTANTE: Ao criar sua conta não esqueça:

Informar seus dados verdadeiros, principalmente Nome e Sobrenome;
De preencher o campo 'Sobre Mim:' para sabermos que você tem interesse em publicar seus artigos em nosso site.

Sobre direitos autorais

Se após analisarmos o texto enviado por um autor convidado e concluirmos que não é, de alguma forma, interessante para nosso portal, entraremos em contato via e-mail ou telefone com o referido autor comunicando-o sobre nossa decisão. Asseguramos que NÃO publicamos artigos enviados a nós pelo programa de autores convidados que não tenham atendido as especificações descritas nesta página.

O que você pode ganhar publicando seus textos

Terá um veículo de referência com milhares de leitores ativos;
Pode se tornar um influenciador e formador de opinião;
Desenvolver seu portfólio de conteúdo;
E ainda vai criar autoridade em seu segmento de atuação.

Prazo para avaliação e publicação

Aprovamos ou rejeitamos um artigo dentro de no máximo dois dias. Em certos casos, podemos demorar até três dias, não mais do que isso. Você receberá uma notificação - via e-mail - informando sobre o status de seu artigo.

Prazo para desistência por parte do autor

O autor tem prazo de 01 (uma) hora para entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento, exclusivos para autores e visitantes registrados em nosso site, para solicitar a retirada do texto. 

Após este prazo nos reservamos o direito de não fazer a exclusão do artigo. Isso se deve ao fato de que, imediatamente após a publicação do artigo é feita a divulgação/promoção/publicação do mesmo em nossas redes sociais. De forma que a retirada do artigo resultaria na apresentação de ERRO 404 para nossos leitores, acabando por gerar prejuízo ao site decorrente do aumento do índice de rejeição.

Relevância do conteúdo

Temos como objetivo principal a qualidade. Não aceitamos artigos sem conteúdo de valor.

Criando sua conta

Após criar sua conta você receberá uma mensagem de email com um link para fazer a confirmação de criação de conta. Na sequência um administrador do sistema deverá incluir você no grupo de autores. Isto é um processo manual de nossa parte, então poderá demorar algumas horas, quem sabe até mais de 24hs.

Neste meio tempo você já poderá logar no site para ter acesso à página de CONTATO onde poderá encontrar nosso e-mail e número de WhatsApp, se quiser pode entrar em contato conosco informando que acabou de se cadastrar e gostaria de publicar seu artigo.

Como enviar seu artigo

Depois de ser incluído no grupo de autores você já poderá enviar seu artigo para avaliação, para isso basta fazer login clicando no botão ENTRAR, localizado no roda pé do site.

Quando estiver logado como autor o sistema mostrará um menu, na barra de navegação direita, chamado ENVIAR ARTIGO. Quando você clicar será mostrada uma tela contendo um editor de texto básico onde poderá digitar o texto ou simplesmente colar na área de edição.

Após clicar no botão SALVAR o artigo será gravado no sistema e você não poderá fazer mais nenhuma alteração até que ele seja avaliado pelo editor. Então, tome cuidado para fazer as devidas correções ANTES de salvar o documento.

Termo de aceite dessas condições de publicação

Ao criar sua conta, enviando seus dados pessoais, você afirma que concorda com nossas diretrizes de publicação e utilização.

Alteração dessas diretrizes

Nossas diretrizes de publicação podem mudar sem aviso prévio, por isso, volte nesta página de tempos em tempos.

Clique AQUI para criar seu perfil.

 

Redação
Author: Redação
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo